Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

La muerte de un burocrata

Comédia cubana faz crítica à burocracia

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 29/03/2014 - 03:30

Um trabalhador exemplar morre em um acidente durante o horário de serviço e é enterrado com sua carteira de trabalho como uma forma de reconhecimento pelos seus méritos profissionais. O documento, porém, é essencial para que a viúva possa receber a pensão.

Para recuperar a carteira de trabalho do homem, a família é forçada a exumar o corpo clandestinamente e se vê impedida de enterrá-lo novamente por causa de obstáculos burocráticos. O sobrinho do falecido envolve-se em várias aventuras para conseguir realizar o plano.

A comédia cubana “La muerte de un burocrata” dirigida por Tomás Gutiérrez Alcea faz uma sátira inteligente sobre a burocracia que atrapalha a dinâmica do sistema. Inédito. 85 min.




Título original: La muerte de un burocrata. País de origem: Cuba. Ano de estreia: 1966. Gênero: comédia. Direção: Tomás Gutiérrez Alea, com Salvador Wood, Silvia Planas, Manuel Estanillo, Roberto Gacio, Gaspar de Santelices, Pedro Pablo Astorga.

Classificação indicativa: 18 anos

Criado em 20/03/2014 - 14:41 e atualizado em 26/03/2014 - 16:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí