Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mutum

Drama de Sandra Kogut recebeu prêmio de Melhor Filme em quatro

Soy Loco por ti Cinema

No AR em 29/02/2016 - 02:47

"Mutum" significa mudo. É o nome de um pássaro preto que canta apenas durante a noite. E é também o nome de um local isolado no território árido de Minas Gerais, onde Thiago e sua família vivem.

Thiago tem dez anos e é uma criança diferente das outras. Através de seus olhos, o espectador pode entrar no mundo adulto, cheio de neblina, traição, violência e silêncio. Na companhia de Felipe, seu irmão e único amigo, Thiago encontra uma maneira de salvar a si mesmo.

Dirigido por Sandra Kogut, o drama Mutum foi reconhecido em vários eventos da sétima arte. O longa conquistou o prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio, no Festival de Bogotá, no Festival de Havana e no Festival do Cinema Brasileiro de Paris. Já no Festival de Rotterdam, o filme venceu na categoria Melhor Diretora (Sandra Kogut). No Festival do Cinema Brasileiro de Paris, o filme ganhou os prêmios do Juri, Melhor Diretora (Sandra Kogut), e Melhor Ator (Thiago da Silva Mariz). 

Inédito. 85min.
Ano de estreia: 2007.
Gênero: drama.
Direção: Sandra Kogut, com Thiago da Silva Mariz, Wallison Felipe Leal Barroso, João Miguel, Izadora Fernandes, Rômulo Braga, Paula Regina Sampaio da Silva, Maria das Graças Leal de Macedo, Eduardo da Luz Moreira.
Classificação Indicativa: 18 anos

 

 




Criado em 04/12/2015 - 18:32 e atualizado em 16/02/2016 - 20:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí