Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seu Maloka e Zebeto Côrrea

Sr. Brasil

No AR em 23/05/2015 - 20:30

Seu Maloka usa a música como veículo de educação"Recebemos aqui um dos muitos heróis invisíveis deste país". A apresentação é de  Rolando Boldrim para o Seu Maloka, que acompanhado do inseparável surdo interpreta Haiti, de Caetano Veloso e Gilberto Gil. "Sou um educador, sempre preocupado com a qualidade poética e as questões sociais", define-se o artista paulista, lembrando que a percussão nos leva a um transe, por isso reverencia o instrumento como espiritual. 

Na sequência, ele canta Tem mais samba, de Chico Buarque, na companhia dos músicos: Erminho Rabelo (cuíca), Marrom Santos (violão), Ricardo Rabelo (cavaquinho) e Thiago Galta (pandeiro)

 
O mineiro de Belo Horizonte, Zebeto Corrêa, é o outro convidado do programa. O compositor mostra suas canções como Junho deTodos os Santos. "É a história da minha família, porque meus pais casaram 29 de junho, Dia de São Pedro. Então, na minha infância, todo ano tinha festa junina pra comemorar", explica Zebeto, que ainda toca outras músicas da própria lavra:  Sotaque Brasileiro (Zebeto Corrêa / Claudio Chaves) e  Amores, canção (Zebeto Corrêa / Paulinho Andrade) 
 
 




Ultimas

O que vem por aí