Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Stadium aborda segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Meninas defendem liderança do Grupo C contra a Austrália nesta quinta

O programa Stadium desta quarta (12), ao vivo, às 21h, na TV Brasil, debate a expectativa para a segunda partida da seleção feminina na Copa do Mundo disputada na França. Após vencerem a Jamaica por 3 a 0, no jogo de estreia da competição, as meninas do Brasil enfrentam a equipe da Austrália nesta quinta-feira (13), às 13h, em Montpellier.

O apresentador Paulo Garritano e a repórter Marília Arrigoni conversam sobre o desempenho das brasileiras que foram comandadas pela atacante Cristiane em atuação memorável. A craque Marta faz fisioterapia na expectativa de vestir a Amarelinha ainda na primeira fase.

Com a goleada sobre as jamaicanas, o Brasil chegou à oitava vitória no jogo de estreia em oito edições de Copa do Mundo. O resultado garantiu à seleção a liderança do Grupo C pelo saldo de gols. Em segundo lugar está a Itália que venceu a Austrália por 2 a 1.

A seleção feminina estava há 10 meses sem vencer. As meninas do Brasil sofreram nove derrotas nos últimos nove jogos durante a preparação para o Mundial na França. O retrospecto recente ruim deu lugar à esperança com a vitória logo na abertura da Copa.

A possibilidade de Marta retornar ao time no confronto contra as australianas está a cargo do departamento médico, que acompanha as condições clínicas da atleta, segundo o treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão. A craque sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e segue em trabalho fisioterápico, já na fase de transição para atividades no campo.

Marca histórica

Com os três gols nesse primeiro jogo, a atacante Cristiane tornou-se a segunda maior goleadora da seleção brasileira em mundiais, com dez gols, ficando atrás apenas de Marta, com 15 gols. O hat-trick de Cristiane foi o terceiro de uma jogadora da seleção em Copas do Mundo, igualando-se a Pretinha e Sissi.

A camisa 11 do Brasil bateu a marca do astro português Cristiano Ronaldo e, agora, é a jogadora mais velha da história a marcar três gols na competição, entre homens e mulheres. Cristiane está com 34 anos e 25 dias, enquanto CR7 tinha 33 anos e 130 dias quando alcançou a mesma marca.

Artilheira da Copa do Mundo da França, Cristiane é a primeira jogadora da história a fazer três gols em mundiais diferentes: 2007, 2011 e 2019.

Serviço
Stadium – quarta-feira, dia 12/6, ao vivo, às 21h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 11/06/2019 - 11:30 e atualizado em 11/06/2019 - 11:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí