Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Stadium apresenta novidades na TV Brasil

Há mais de 40 anos a atração aborda esportes olímpicos e paralímpicos

Em novo horário de segunda a sábado, às 21h, o programa Stadium tem cenário, identidade visual e vinhetas atualizados que estrearam com a nova programação da TV Brasil no dia 10 de abril.

Tradicional atração esportiva da emissora pública, há mais de 40 anos no ar, a produção é apresentada, ao vivo, pelo jornalista Paulo Garritano. As modalidades olímpicas e paralímpicas têm destaque na cobertura.

As novidades do Stadium conferem descontração e imprimem um ritmo mais jovem ao programa que tem 30 minutos de duração. Diariamente no estúdio, o apresentador recebe ao menos um convidado para um bate-papo informal. São atletas, técnicos e comentaristas que contam histórias e revelam curiosidades sobre a prática esportiva.

Um dos diferenciais do programa é a abordagem mais analítica sobre os assuntos atuais e o aprofundamento nas pautas. "A proposta é investir na informação, mas privilegiar a análise. Ir além do factual", explica Paulo Garritano.

O Stadium investe em matérias especiais e conteúdos poucos discutidos na mídia comercial sobre o esporte amador, além de abrir espaço para modalidades olímpicas. "O programa tem o compromisso de estimular a inserção do esporte paralímpico na sociedade", completa o jornalista.

A produção esportiva da emissora pública também busca a inclusão. Desde 2016, o Stadium promove mais acessibilidade na telinha ao apresentar a interpretação dos conteúdos na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Histórico

Considerado um dos programas esportivos mais longevos da televisão brasileira, o Stadium está no ar há mais de 40 anos, desde 1977, primeiro na TV Educativa do Rio de Janeiro e, desde 2008, na TV Brasil, emissora que a sucedeu.

A revista eletrônica já foi transmitida diariamente, chegou a ser semanal e, em novembro de 2016, voltou a ser diária. A atração faz parte da história do esporte nacional ao acompanhar a trajetória de novos talentos desde as categorias de base e apresentar a cobertura sobre nomes consagrados.

O Stadium busca mostrar, sob uma perspectiva diferente, as atividades que movimentam o mundo do esporte. O programa incentiva a participação de atletas que ainda não têm reconhecimento, mas que representam grandes promessas de conquistas para o país.

Com participação ao vivo de repórteres, atletas, técnicos e comentaristas, a produção aborda esportes de todas as modalidades, dos radicais aos de aventura, passando pelos olímpicos e paralímpicos.

Serviço
Stadium – segunda a sábado, às 21h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 12/04/2019 - 15:00 e atualizado em 12/04/2019 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí