Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sustentáculos na TV Brasil

Sustenta o quê? É o primeiro episódio da série Sustentáculos, que estreia na TV Brasil nesta segunda-feira (26), às 20h30.

"O que estamos fazendo aqui e agora sem detonar os recursos para quem vem depois?" e "O que é essa tal de sustentabilidade?" Estas são algumas das indagações do apresentador Felipe Aragonez e que o Sustentáculos irá responder ao longo do programa.

A primeira história vai falar da experiência do Instituto de Pesquisas Ecológicas (Instituto Ipê), um dos mais respeitados no Brasil na área de sustentabilidade, fundado pelo biólogo Claudio Pádua.

A apresentadora Marina Thomé foi até ao Pontal Paranapanema, no interior paulista, para conversar com o biólogo sobre a preservação do Mico Leão Preto, considerado extinto de 1905 até 1970. O trabalho de preservação foi tão importante que motivou o Instituto a criar a primeira universidade com curso de mestrado em biologia da conservação, a Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ECAS).

Será que Hip Hop e Sustentabilidade têm a ver? O apresentador Caio Braz garante que sim. Ele mostra um grupo de rappers carioca que trabalha em um projeto de violência contra a mulher.

O programa vai mostrar que a sustentabilidade começa a partir das relações. Os entrevistados são o MC Fabio ACM e MC Kamikase. Fabio ACM garante: "A missão do projeto é promover a cultura de paz entre homens e mulheres." O grupo lançou um CD em que as letras das músicas protestam contra a violência sofrida pelas mulheres no dia a dia.

Sustentáculos é fruto do primeiro pitching da TV Brasil, realizado no ano passado, sobre meio ambiente e sustentabilidade. O projeto foi escolhido entre os dez finalistas do concurso e, agora, chega à tela da emissora para abrir um diálogo com o público sobre "esta tal sustentabilidade".

A série contará com 36 episódios, cada um com a tarefa de contemplar aspectos diferentes do tema. A atração do dia 03 de maio será "Você é o que come" e vai tratar da questão da alimentação.




Criado em 22/04/2010 - 15:46 e atualizado em 22/04/2010 - 15:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí