Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mobilidade Urbana

Programa discute como os meios de transporte podem contribuir com a

Sustentáculos

No AR em 07/02/2011 - 03:00

Sustentáculos: Mobilidade Urbana

O Sustentáculos que vai ao ar na segunda-feira (7), às 20h30, trata do tema Mobilidade Urbana. Como garantir o direito de ir e vir das pessoas de uma maneira sustentável? Para responder a pergunta, o programa irá mostrar formas de transportes alternativos e soluções adotadas para desafogar o trânsito nas grandes cidades, a exemplo do Ligeirinho, em Curitiba.

O apresentador Caio Braz viajou até o Rio de Janeiro para entender o trabalho da ONG Transporte Ativo, uma entidade sem fins lucrativos cujo objetivo é gerar informações sobre meios de transporte de baixo impacto ambiental, tais como bicicletas e patins. Zé Lobo, presidente da TA, explica que "um dos trabalhos é dar informação para a prefeitura, fazendo a contagem de bicicletas e observando os horários de maior movimento nas vias e ciclovias da cidade".

Mas será que realmente é possível experimentar novas formas de transporte? Com um crescimento cada vez mais acentuado, os grandes centros urbanos do país enfrentam desafios no sentido de manter organizado o fluxo de veículos e pessoas. Isso acontece no Rio de Janeiro e também em Curitiba, locais para onde viajou o biker Felipe Aragonez.

O Ligeirinho é um sistema de transporte público existente desde 1990 pelo qual os ônibus - em vias exclusivas para eles - fazem trajetos-chave sem muitas paradas. Ao todo, são mais de 2 milhões de pessoas transportadas diariamente. A população aprova a iniciativa, mas será que é o bastante?

Apresentação Felipe Aragonez, Marina Thomé e Caio Braz
Livre
Horário: segunda, 20h30
Reapresentação: sábado, 16h30




Criado em 07/02/2011 - 13:14 e atualizado em 07/02/2011 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí