Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você é o que você come

Alimentação saudável e produção de orgânicos são alguns dos temas

Sustentáculos

No AR em 24/01/2011 - 03:00

Sustentáculos: alimentação

Produtos orgânicos é uma nova tendência mundial. O Brasil tem condições únicas de competir neste mercado por conta da sua situação privilegiada. Feiras orgânicas em diversas cidades, produtos nas prateleiras de lojas e supermercados e as exportações mostram como este mercado cresce.

No ritmo de Fast Food da vida atual, quase ninguém se preocupa com a qualidade e procedência dos alimentos. "Quem tem pressa pra comer, tá frito", diz o apresentador Caio Braz. O programa vai mostrar a diferença entre uma alimentação saudável e o junk food! E como a escolha do seu alimento pode influenciar no planeta.

A apresentadora Marina Thomé foi ao interior de São Paulo experimentar o sabor da comida orgânica. Ela conversou com o produtor do sítio Boa Terra, que só cultiva alimento orgânico e vende direto para o consumidor. Na entrada do sítio, pode-se ler a placa: "Que o seu alimento seja o seu medicamento".

Felipe Aragonez foi às ruas mostrar o que as pessoas geralmente comem no dia a dia e o que ele mesmo come: cachorro quente no almoço, pizza de padaria no jantar, etc.

Ele sabe que as pessoas escolhem junk food por ser mais barato. Mas como é possível fazer um prato saudável orgânico com pouco dinheiro?

Felipe foi ao encontro da chef Claudia Mattos que trabalha com cozinha orgânica em São Paulo, para entender melhor o que significa comer! Os dois vão juntos a uma feira de orgânicos escolher os ingredientes e mostrar como é possível se alimentar bem com pouco. Lá ele conversou com os consumidores e descobriu que esses alimentos, além de mais saudáveis, são mais saborosos.

Livre

Horário: segunda, 20h30

Reapresentação: sábado, 16h30




Criado em 24/01/2011 - 13:14 e atualizado em 24/01/2011 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí