Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A importância da Gestão

Como planejar para investir no táxi

Taxista Empreendedor

No AR em 11/08/2014 - 10:30

Com novas ideias, taxistas devem gerir o taxi com planejamentoVárias questões influenciam os ganhos do táxi. Para competir e ter lucro no mercado, o taxista deve se ligar no planejamento do seu negócio, ser capaz de antever ações e tomar decisões corretas para alcançar os objetivos. Ele convive com as mudanças no ambiente de negócios diariamente. Algumas dessas mudanças podem ser previstas e controladas, mas muitas exigem adaptação, agilidade e flexibilidade dos empreendedores.

Nos depoimentos reais do oitavo programa, os taxistas explicam como planejar para investir no táxi. Depois de estabelecer os pontos fortes e fracos, eles se sentem mais preparados para aproveitar melhor as oportunidades e mudar o que prejudica o serviço. Traçar um plano de ação detalhado, criar planilhas e cumprir o que foi planejado faz parte da gestão.

Enquanto isso, na novela, a ideia de Marcelo é trocar de carro. Ele está disposto a fazer todos os cálculos necessários e mergulhar de cabeça no planejamento. Com ideias empreendedoras, ele quer compartilhar tudo com os colegas para elevar o nível de qualidade do trabalho. E como todo investimento requer um plano de ação, Marcelo e Néia se juntam para montar uma planilha.

O negócio deve ser bem gerido para atender bem o cliente e com isso obter boa lucratividade, gerando bem estar para o taxista e sua família. E são os próprios taxistas que ensinam: nenhuma empresa cresce sem uma boa gestão. Antes de executar um sonho, é preciso planejá-lo. Senão será apenas um sonho.

 

 


 




Diretor: Caetano Curi
Produtora: Carolina Guidotti

Ultimas

O que vem por aí