Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como fazer a diferença

Serviços adicionais conquistam a clientela

Taxista Empreendedor

No AR em 20/10/2014 - 09:30


O taxista deve investir em ações inovadorasO quinto programa da série mostra que, na hora de escolher um táxi, o passageiro costuma dar preferência a quem está mais acessível e oferece serviços adicionais. Um exemplo bem atual: cada vez mais as pessoas se comunicam pela internet. Seja em página pessoal ou rede social, o passageiro quer encontrar o taxista a um clique de distância.

Se o profissional tem essa acessibilidade, pode conquistar um público maior. Serviços divulgados em blogs e sites são investimentos que tem crescido muito entre os taxistas. Na novela, Marcelo sentiu isso na pele quando a passageira reclamou que não havia encontrado o telefone do ponto de táxi na internet. O Amarildo, por outro lado, se deu bem com seu taxinet, “serviços diferenciados para um público exigente e conectado”.

Por meio de um site, o taxista pode falar dos tipos de serviço que ele presta, como por exemplo, entrega de encomendas, transporte de crianças ou pessoas com necessidades especiais, descontos em viagens mais longas, fidelização, horários de trabalho etc. E o cliente ainda tem a opção de entrar em contato com o taxista via e-mail, além do telefone celular.

Mas não adianta investir só em divulgação e tecnologia. Cuidados com a própria aparência são indispensáveis e o veículo também deve proporcionar segurança e conforto. É importante que o instrumento de trabalho do taxista seja uma propaganda boa do serviço dele. Eles mostram que o êxito vem a partir do momento em que começam a tratar o táxi como um empreendimento.




Diretor: Caetano Curi

Produtora: Carolina Guidotti
 

Criado em 15/10/2012 - 14:56 e atualizado em 02/07/2014 - 17:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí