Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O valor do controle financeiro

Montar uma planilha é fundamental

Taxista Empreendedor

No AR em 18/08/2014 - 10:30

CláudioHoje, toda empresa depende de controle e planejamento financeiro para se manter rentável. No negócio do táxi não é diferente. Os taxistas prestam serviços que demandam despesas. O mercado atual, cada vez mais competitivo, exige do profissional uma postura empreendedora.

Os taxistas explicam que quem não se organiza e só gasta nunca tem dinheiro. É preciso saber o custo de tudo relacionado ao táxi. Aqueles que, por serem autônomos, pensam que não precisam cumprir horários, por exemplo, não conseguem atingir o lucro necessário. Os taxistas reconhecem que manter o controle e a disciplina é difícil, mas não impossível.

Na novela, Néia guarda uma reserva financeira para emergências. Mas Cláudio não tem controle sobre o próprio dinheiro, mesmo ganhando bem. Néia explica que ele precisa de uma planilha com os custos mensais do táxi e os faturamentos. Dessa forma poderá trabalhar com uma margem de segurança.

O taxista empreendedor mantém a organização financeira para poder acompanhar as mudanças e necessidades do mercado, sem que isso comprometa a continuidade dos serviços. É importante se focar em todos os aspectos do trabalho, saber o que está ganhando e o que está gastando. Afinal, o táxi é uma microempresa e o profissional à frente dele busca se tornar cada vez mais atrativo para o cliente.




 

 

 

Direção: Caetano Curi
Produção: Carolina Guidotti

Criado em 12/11/2012 - 14:49 e atualizado em 13/11/2012 - 13:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí