Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relações humanas

Diálogo é essencial para o time crescer

Taxista Empreendedor

No AR em 27/10/2014 - 09:30

Paciência é fundamental na convivência entre colegas de trabalhoInvestir na boa convivência pode trazer retornos positivos para o profissional, para o cliente e para a sociedade em geral. Os taxistas concordam que o espírito de colaboração é importante. A experiência de dirigir o táxi nas ruas das grandes cidades mostra que, quem ajuda hoje, pode ser ajudado amanhã.

Os taxistas explicam ainda que às vezes é preciso ceder e até aceitar certas situações em prol da união. O grupo deve estar bem coordenado, forte e direcionado. Diálogo é essencial para o time crescer e melhorar cada vez mais.

Na prática, ter jogo de cintura e paciência nem sempre é fácil, como admitem os motoristas, mas é fundamental na convivência entre colegas de trabalho. No sexto capítulo da novela, Salvador e Cláudio se desentendem na fila de táxis do aeroporto e causam má impressão aos clientes. O clima de união volta a reinar quando Celso recebe o carinho da família e dos colegas na festa de aniversário organizada para ele.

Como foi mostrado na novela, os taxistas explicam que os atritos acontecem, por exemplo, quando uns não querem respeitar a continuidade da fila, ou entram sem aviso no lugar de outro. Mas com educação é possível informar, explicar e adequar o grupo. Os profissionais buscam relacionamentos positivos para que o trabalho saia bom e a equipe permaneça unida.

 

 

 


 




Diretor: Caetano Curi

Produtora: Carolina Guidotti

Criado em 22/10/2012 - 13:42 e atualizado em 02/07/2014 - 17:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí