Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trabalho em equipe

O trabalho em grupo requer algumas adaptações dos taxistas

Taxista Empreendedor

No AR em 04/08/2014 - 10:30

Quando a equipe age de maneira organizada as chances de progredir no mercado crescemQuando os profissionais trabalham juntos e consideram a atividade como um todo, a equipe sai ganhando. A experiência dos taxistas mostra que em associações, cooperativas ou mesmo convivendo na praça, a visão deve ser do trabalho geral dos integrantes. Por isso, para uma equipe funcionar, é preciso controlar os impulsos individuais.

O trabalho em grupo requer algumas adaptações por parte dos taxistas. A tecnologia é uma conquista que visa facilitar o trabalho da frota toda, mas, para funcionar bem, deve ser seguida por todos os integrantes. Quando a equipe age de maneira coordenada, organizada e direcionada, as chances de progredir no mercado crescem.

Neste episódio da novela, Mauro reclama do GPS e recusa uma corrida enviada pelo sistema, por considerá-la “ruim”. Mas o táxi dele era o primeiro da fila e o mais próximo. Com isso, o personagem causou um desequilíbrio na equipe. Para piorar, foi pego por dois assaltantes e ficou incomunicável. Nessas horas é que se valoriza a importância do sistema de trabalho em equipe.

No dia a dia da profissão, o ditado “uma mão lava a outra” é rotineiro. Um grupo que atua de maneira coordenada, organizada e direcionada consegue resultados melhores do que se os indivíduos trabalhassem isoladamente. É difícil atender sozinho a todos os clientes. Já a cooperativa, por exemplo, oferece outras alternativas. O resultado de um bom trabalho em equipe é mais proteção e mais segurança para o cliente e também para o taxista.


 





Diretor: Caetano Curi
Produtora: Carolina Guidotti

Criado em 29/10/2012 - 14:56 e atualizado em 29/10/2012 - 14:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí