Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Escola Agrícola de Jundiaí (RN)

Conheça também a produção de abelhas

Tela Rural

No AR em 09/03/2015 - 10:00

O Centro Vocacional Tecnológico é o primeiro ambiente de experimentação das ciências básicasNo programa desta semana, o Tela Rural vai ao município de São Gonçalo do Amarante, distante 31 km de Natal/RN, para conhecer uma produção de abelhas. A comunidade tornou a presença dos insetos, que eram considerados problemas, uma importante fonte de renda. Abelha é a denominação comum de vários insetos pertencentes à ordem Hymenopteran e são aparentadas das vespas e formigas. Além da produção de mel, as pequeninas produzem também cera e própolis.

Em outra reportagem, o Tela Rural mostra o trabalho da Escola Agrícola de Jundiaí no que se refere à orientação dos estudantes para o ingresso em profissões voltadas ao mundo da ciência. A Escola criou o Centro Vocacional Tecnológico para servir como um primeiro ambiente de experimentação das ciências básicas.
O Tela mostra também outra produção, agora, voltada para a agroecologia. O trabalho é direcionado para comunidades rurais do Rio Grande do Norte e ajuda a estabelecer novas culturas produtivas.  Ainda no programa, vamos conhecer também uma fazenda de coelhos. A reportagem mostra como este animal pode servir também como alimento. E no quadro de Culinária, o Tela Rural vai a Tabatinga, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, para conhecer a Casa da Tapioca.

 




 

 

Ficha Técnica

Direção Geral: Djalma Costa
Produção: Ariston Bruno
Edição: Max Oliveira, Isabelle Ferret, Bruna Carvalho e Rebecca Pelágio.
Apresentação e roteiro: Tatiana Cavalcante
Pauta: Ariston Bruno Silva, Cauê Fernandes, Djalma Costa, Geraldo Jerônimo Jr e Liz Nobrega.
Reportagens: Larissa Cavalcante, Geraldo Jerônimo e Liz Nobrega.

Criado em 23/09/2014 - 15:49 e atualizado em 24/03/2015 - 12:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí