Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A irrigação na fruticultura através de poços

Conheça também o cajueiro anão

Tela Rural

No AR em 16/03/2015 - 10:00

 

A fruticultura é beneficiada com a irrigação com água de poçosNo programa desta semana, o Tela Rural confere as expectativas dos agricultores potiguares em relação as propostas dos próximos governantes. A Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte elaborou e entregou um documento aos candidatos ao governo do RN, contendo as principais demandas para os quatro anos seguintes. Em outra reportagem, o programa mostra uma espécie diferente de cajueiro, o anão. A planta, apesar de menor, chega a produzir três vezes mais que o cajueiro comum.

O Tela Rural também vai ao município de Jardim do Seridó/RN, distante 238 quilômetros de Natal – Capital do estado, para mostrar um grave problema, o desaparecimento de pinturas e inscrições rupestres.  São sítios arqueológicos com dez mil anos de representação visual de luta, caça, dança e sexo, uma das maiores concentrações de pinturas rupestres.

No litoral, no município de Touros/RN, a 90 quilômetros de Natal, o Tela conhece a fruticultura irrigada através da água extraída de poços. São equipamentos que mudaram a vida de agricultores e várias famílias. E no quadro de Culinária, o Tela Rural vai ensinar a receita de um delicioso carpaccio de cordeiro.

 




Ficha Técnica

Direção Geral: Djalma Costa
Produção: Ariston Bruno
Edição: Max Oliveira, Isabelle Ferret, Bruna Carvalho e Rebecca Pelágio.
Apresentação e roteiro: Divino Rufino
Pauta: Ariston Bruno Silva, Djalma Costa, Geraldo Jerônimo Jr e Liz Nobrega.
Reportagens: Geraldo Jerônimo, Heloisa Caravina e Liz Nobrega.

Criado em 19/08/2014 - 15:58 e atualizado em 07/01/2015 - 15:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí