Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A produção da semente crioula

E a técnica da agricultura irrigada

Tela Rural

No AR em 02/05/2016 - 10:00

 

As sementes são preservadas sem qualquer alteração genéticaNo programa desta semana, o Tela Rural explica o que são as sementes crioulas, uma técnica antiga realizada no semiárido nordestino que consiste em preservar as sementes sem qualquer alteração genética. Em outra reportagem, vamos até o município de Vera Cruz, há 40 minutos de Natal, no Rio Grande do Norte, para mostrar a técnica da agricultura irrigada, muito popular em todo o país e que mantém a produção mesmo se não houver chuvas. Além disso, a nossa equipe saiu um pouco do ambiente rural e foi saber os cuidados no trato doméstico de porquinhos da índia, simpáticos roedores que já se popularizam como animais de estimação.

Ainda neste programa, o Tela Rural foi acompanhar a produção de sabonetes e outros produtos cosméticos a base de algas marinhas pelas mulheres artesãs do município de Extremoz, que fica a 27 quilômetros da capital potiguar. E por último, no quadro Cultivando Cultura, nossa equipe entrevistou um dos maiores brincadores de joão redondo do estado do Rio Grande do Norte, Raul do Mamulengo. O teatro popular de bonecos do nordeste foi reconhecido como patrimônio imaterial da cultura popular brasileira pelo Ministério da Cultura.


 

 




 

Ficha Técnica:


Direção Geral: Djalma Costa
Produção: Matheus Soares
Edição: Isabelle Ferret, Anderson Maciel e Mário Soares
Apresentação e roteiro: Matheus Soares
Pauta: Matheus Soares, Cauê Fernandes, Geraldo Jr e Liz Nóbrega.
Reportagens: Cauê Fernandes, Geraldo Jr e Ítalo Santos.
Imagens: Rodrigo Martins, Petras Furtado, Juarez Limão e José Cipriano.

Criado em 22/06/2015 - 16:18 e atualizado em 03/05/2016 - 17:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí