Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A produção do agave

Planta já teve grande importância no Rio Grande do Norte

Tela Rural

No AR em 19/01/2015 - 09:00


 

Nesta edição, o Tela Rural vai ao município de Touros/RN para conhecer a história do agave, planta que teve grande importância na economia de algumas regiões do Rio Grande do Norte. A fibra do agave foi utilizada para produção e fabricação de diversos produtos como buchas, cosméticos e ornamentos. E o Tela Rural foi também ao litoral sul do estado potiguar, na praia de Pium, município de Parnamirim, para visitar o Museu do missionário, um local que guarda a história dos padres jesuítas, que chegaram a um Brasil povoado por indígenas. Em outra reportagem, o programa exibe o trabalho do Ibama no combate à caça ilegal das arribaçãs, espécie de pombo comumente consumida na região Nordeste do país.

No município de Extremos/RN, o Tela Rural foi conhecer o projeto o Amigo Verde que orienta agricultores, que estavam poluindo o aquífero, a mudar à forma de plantio e montar hortas orgânicas.

No quadro Culinária, o Tela apresenta a carne-de-sol, um prato nordestino, que agrada a todas as regiões do país. A reportagem provou a típica carne norte-riograndense, comida originária da região Seridó do estado, e ainda descobriu o segredo que faz ela dar água na boca.

 




Ficha Técnica:

Direção Geral: Djalma Costa
Produção: Ariston Bruno
Edição: Mario Soares, Isabelle Ferret, Bruna Carvalho e Rebecca Pelágio.
Apresentação e roteiro: Divino Rufino
Pauta: Ariston Bruno Silva, Djalma Costa, Geraldo Jerônimo Jr e Liz Nobrega.
Reportagens: Geraldo Jerônimo, Matheus Soares e Liz Nobrega.

Criado em 04/06/2014 - 15:27 e atualizado em 16/01/2015 - 17:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí