Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A seca no nordeste brasileiro

E a trilha ecológica no parque Dom Nivaldo Monte

Tela Rural

No AR em 23/05/2016 - 10:00

 

Municípios do semiárido do Rio Grande do Norte estão realizando rodízio de abastecimentoO programa Tela Rural desta semana mostra a situação atual da seca no nordeste brasileiro. A partir desse mês, devido a diminuição dos reservatórios de água, 20 municípios da região do semiárido do Rio Grande do Norte estão realizando rodízio de abastecimento. A Agência Nacional de Águas (Ana) também suspendeu o uso da água para irrigação no local.


Além disso, explicamos o que são os alimentos transgênicos, que vem causando polêmica entre os produtores e consumidores. Esses produtos voltaram a discussão após um projeto de lei que permite a retirada do símbolo que identifica os transgênicos das prateleiras dos supermercados.
Nossa equipe também foi até o município de Caicó, a 256 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, para acompanhar uma ação da universidade federal nas feiras livres da cidade. Os alunos conversaram e aprenderam com os comerciantes e a população local.  


O Tela também explica o passo a passo da receita da tapioca doce, uma reinvenção da tradicional tapioca salgada que vem conquistando o paladar dos natalenses. Por fim, fomos participar de uma trilha ecológica no parque Dom Nivaldo Monte, no meio da zona urbana de Natal. Na trilha, podemos ver de perto a fauna e a flora da região, além de aprender conceitos de ecologia e sustentabilidade.


 




 

 

 

 

FICHA TÉCNICA:


Direção Geral e de Jornalismo: Francisco Djalma Costa
Produção: Matheus Soares
Edição: Anderson Maciel, Isabelle Ferret e Jarbas Monte
Apresentação e roteiro: Matheus Soares
Pauta: Matheus Soares, Cauê Fernandes, Italo Santos e Valéria Félix
Reportagem: Cauê Fernandes, Ítalo Santos e Valéria Félix

Criado em 17/07/2015 - 17:15 e atualizado em 01/08/2016 - 12:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí