Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O manejo das florestas nativas

Saiba como é feito o plantio sustentável de várias espécies

Tela Rural

No AR em 30/06/2014 - 10:00


 

Tela Rural mostra o trabalho da Escola Agrícola de Jundiaí da UFRN, no que se refere ao manejo e melhoramento de florestas nativas, com plantio sustentável de várias espécies. Exemplo disso é o cultivo de clones de algumas espécies de eucaliptos para experimentos. Ainda na Escola Agrícola, o Tela Rural vai conhecer a ordenha mecânica diária, em que é extraído o leite que alimenta o público interno da escola e ensina aos alunos todas as práticas do ordenhamento, além de mostrar uma inovação na alimentação bovina e todas as fases de produção desta atividade.

Na praia de Pium, município de Parnamirim/RN, o programa mostra o Vale Encantado, uma propriedade que fica na reserva florestal da Embrapa, que simula um ambiente semelhante a regiões do Norte do país.

O programa viajou até o município de Acari/RN para entender melhor o drama das famílias em virtude da estiagem prolongada no interior do estado. A equipe de reportagem foi ao município da região Seridó, distante 208 km de Natal para mostrar as soluções encontradas pelos gestores locais e o nível atual de água potável no seu maior reservatório, o Açude Gargalheiras.

E no quadro Cultivando Cultura, o Tela Rural mostra o Museu do Vaqueiro, um espaço reservado para a conservação da memória do povo sertanejo, localizado no município de Acari/RN.


 




Ficha Técnica:

Direção Geral: Djalma Costa
Produção: Ariston Bruno
Edição: Mario Soares, Isabelle Ferret, Bruna Carvalho e Rebecca Pelágio.
Apresentação e roteiro: Divino Rufino
Pauta: Ariston Bruno Silva, Djalma Costa, Geraldo Jerônimo Jr e Liz Nobrega.
Reportagens: Geraldo Jerônimo, Matheus Soares e Liz Nobrega.
 

Criado em 04/06/2014 - 15:53 e atualizado em 04/06/2014 - 15:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí