Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Mercado da Terra

Iniciativa que une pequenos produtores e cooperativas

Tela Rural

No AR em 14/03/2016 - 10:00


 

O mercado é o principal ponto de escoamento das produções agrícolas do litoral do RNNo programa desta semana, o Tela Rural vai conhecer o Mercado da Terra, uma iniciativa que uniu pequenos produtores e cooperativas do Litoral Sul do Rio Grande do Norte. O mercado serve como principal ponto de escoamento das produções agrícolas e artesanais do litoral do estado potiguar.

O Tela também traz uma matéria sobre o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, o Parque Jornalista Luiz Maria Alves ou como é mais conhecido Parque das Dunas.  A área é a primeira zona de proteção da Mata Atlântica do RN e possui cerca de 1.172 hectares de extensão. E o programa ainda mostra como funciona uma estação de tratamento de esgoto – ETE e como estas unidas podem ajudar a diminuir os gatos deste recurso.

Além disso, o Tela Rural vai ao município de Vera Cruz, distante 50 km da capital Natal, para entender como funciona o programa Garantia Safra e como este recurso ajuda o sertanejo a enfrentar os longos períodos de estiagem.

O flyboard impulsiona o usuário para fora da água em movimentos e várias acrobaciasNo quadro Aventure-se, o Tela Rural traz uma reportagem sobre um novo esporte aquático, o Flyboard. A modalidade consiste em uma prancha parecida com uma de wake board, onde é acoplada uma mangueira especial resistente a alta pressão, e conectada e turbina do jet ski, que por sua vez passa a funcionar como uma bomba d'água que impulsiona o usuário para fora da água em movimentos e várias acrobacias.

 

 

 




 

 

 

 

Ficha Técnica

Direção Geral: Djalma Costa
Produção: Ariston Bruno
Edição: Max Oliveira, Isabelle Ferret, Anderson Maciel.
Apresentação e roteiro: Ariston Bruno
Pauta: Ariston Bruno Silva, Cauê Fernandes e Ítalo Felipe.
Reportagens: Cauê Fernandes e Liz Nobrega.

Criado em 02/04/2015 - 13:58 e atualizado em 02/04/2015 - 14:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí