Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animação em stop motion nas telonas

Filme do Festival Internacional de Curtas de São Paulo é destaque

Tela Digital

No AR em 19/09/2011 - 23:30

O Tela Digital desta segunda (19), às 20h30, começa com uma animação em stop motion com o curta "Espetáculo - O Mágico e a Domadora", de Salvador (BA). Já a nova produção cinematográfica do Sul é representada por dois filmes. O primeiro é um documentário de Curitiba (PR), que resgata as lembranças de um casal, a partir de uma foto. O segundo é uma ficção gaúcha, com dois jovens carregando um sofá pelas ruas. Do interior de São Paulo também tem uma animação para compor esta edição.

O programa ainda selecionou quatro curtas-metragens. "Espetáculo- O Mágico e a Domadora", de Rafael Jardim, conta a história de uma simples briga de casal que se transforma em números repletos de magia, em que as cores do circo se unem ao Mágico e à Domadora. O filme foi exibido em diversos festivais como o 21 Festival Internacional de Curtas de São Paulo, Primeiro Plano e 16 Vitória Cine Vídeo.


"Memória a dois", de Anderson Simão, apresenta a vida de dois casais que, diante de uma uma fotografia antiga, resgatam lembranças que instiguem as memórias da fotografia em questão. O curta participou do 3 MIAU- Mostra Independente do Audiovisual Universitário, 7 PUTZ- Festival Universitário de cinema e vídeo de Curitiba e o 17 Festival de vídeo de Teresina.


O terceiro filme da noite é de Karina Pazzini: "Brutus em uma noite de cão". A obra fala de Brutus, um cãozinho que numa noite qualquer ,corre perigo quando um ladrão invade sua casa. Mas algo incrível ocorre na sua cozinha.

Para finalizar esta edição, "A Céu aberto", de Alexandre Kumpinski, é uma arte que intervem criativamente em signos urbanos e levanta questionamentos sobre a arte e a vida usando a própria. O filme foi exibido na 10 Mostra do filme livre.


Apresentação: Samuel Assis e Naruna Costa

Direção Geral: Zita Carvalhosa


Coprodução TV Brasil e Kinoforum



Horário: 20h30



Criado em 01/01/1970 - 02:00 e atualizado em 01/01/1970 - 02:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí