Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curta vencedor do prêmio SescTV é atração do programa

Nesta edição, como surgiu a famosa combinação do Cinema e Pipoca

Tela Digital

No AR em 08/08/2011 - 23:30

No Tela Digital desta segunda (8), às 20h30, os apresentadores mostram uma seleção de curtas inéditos, as curiosidades e novidades do mundo do cinema. Nesta edição, uma conversa sobre como surgiu a famosa combinação do Cinema e Pipoca, que nem sempre foi uma dupla querida nas salas de exibição.

No fim do século XIX, quando o cinema se firmou como entretenimento, era comum ter carrinhos de pipocas nas praças. A ideia do público comer nas salas de cinema não agradava os exibidores. Foi apenas nos anos 20, que os exibidores dos filmes se aliaram aos pipoqueiros e permitiram a venda de pipocas.

Na seleção de curtas, o primeiro curta-metragem inédito mostrado esta noite é de André Araújo Rodrigues, Posso falar o que quiser?. Um documentário que deixa as pessoas simples falarem o que quiserem para uma câmera. Todo silêncio me incomoda, de Felipe Barros, mostra que o silêncio também incomoda, pois ele omite alguma coisa. Para finalizar, o filme vencedor do prêmio SescTV de melhor diretor estreante, Gaveta, de Richard Tavares, que conta a história de um homem e seu desespero de acender um cigarro. Ou seja, como coisas prosaicas podem levar a um estado desesperador.




Criado em 08/08/2011 - 17:20 e atualizado em 08/08/2011 - 17:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí