Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curtas mostram que é válido dar uma segunda chance para o olhar

Desenhos de uma viagem à França, um relacionamento virtual e

Tela Digital

No AR em 01/08/2011 - 23:30

Uma segunda chance, este é o pensamento norteador no Tela Digital, desta segunda (1º), às 20h30. O programa começa em clima de artes plásticas, mostrando desenhos que, à primeira vista, não são nada realistas. Mas, à segunda vista, percebe-se que há um certo charme. Com isso, pode se concluir que é sempre válido dar uma segunda chance para o olhar. Exemplo disso, é o curta Diário de Viagem, o primeiro a ser exibido.

Tela Digital aproveita para dar um toque aos cineastas, que querem exibir seus filmes no programa. Ressalta a necessidade de tirar o Certificado de Produto Brasileiro - CBP, fornecido pela Ancine. Esse documento é prioritário para liberar a exibição de curtas. Os apresentadores recordam como a biografia de um diretor, muitas vezes, é parte de sua narrativa, tanto nos longas-metragens, quanto nos curtas.

O filme Diário de Viagem, de Alexandre Luiz Frechette Barone, fala sobre o universo virtual, o cyber relacionamento. O diretor foi inspirado a fazer esse curta, a partir de um caderno de desenhos que virou seu companheiro em viagens por Paris e Londres.

Déjeuner du matin, de Jair Donadoni Neto, traduzido pelo português "café da manhã", conta a história de Daniel. Ele reflete como terminar seu namoro virtual com Bruna. Isso acontece justamente durante essa refeição, na frente do computador.

O terceiro e último curta-metragem de Renata Amorim, Sobre-viver, mostra a realidade de Maria e Edna, duas catadoras de rua. Elas revelam suas perdas, crenças, medos e sonhos ao documentarista. Explora com sutiliza e com planos cheios de sensibilidade uma vida tão marginalizada.




Criado em 01/08/2011 - 13:18 e atualizado em 01/08/2011 - 13:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí