Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário sobre cegos é o destaque do programa

Curtas apresentam o cotidiano e fazem os espectadores refletirem

Tela Digital

No AR em 29/06/2011 - 23:30

No ano em que o Oscar reconheceu o trabalho de documentarista brasileiro, o gênero ganhou destaque no país. Por isso, o Tela Digital desta segunda (27), às 20h30, apresenta um documentário sobre cegos. Produzido em 8mm, o filme foi realizado por um coletivo de Bauru, cidade do interior de São Paulo. Passeios pelo invisível: Encontros com a fotografia, de Júlio Ricco, exibido na 8ª Mostra de Cinema Documentário de Ipatinga, Cinedocumenta, conta como a impossibilidade de ver o mundo por meio de raios de luz pode trazer situações traumáticas e infelizes. Mas também pode proporcionar novas percepções e relações com as capacidades psico-motoras e sensoriais.


Os filmes românticos são também bastante explorados. É tema do curta de Gabriela Silva Dias, Casal Moderno. Produzido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a obra apresenta a história de um casal moderno por meio de fotografias animadas que mostram a trajetória dos dois.


E o terceiro filme é de um veterano do Festival: Victor Hugo Simões. Ele participou da primeira edição do Tela Digital. O curta Todos os dias de Nossa Vida foi produzido em São Caetano, São Paulo, apresenta Bento e Ana, dois jovens que passam seus últimos momentos juntos e fazem juras de amor.


Apresentação Samuel Assis e Naruna Costa


Direção Geral Zita Carvalhosa


Coprodução TV Brasil e Kinoforum

Horário: segundas, às 20h30.




Criado em 29/06/2011 - 22:13 e atualizado em 29/06/2011 - 22:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí