Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festa de carnaval, reencarnação e casa da luz vermelha

Nesta edição os apresentadores ressaltam a importância de prestigiar o

Tela Digital

No AR em 11/07/2011 - 23:30

TD11_pgm13_2

O Tela Digital desta segunda (11), às 20h30, faz uma homenagem ao cinema nacional e apresenta filmes marcantes como: "Central do Brasil", "Macunaíma" e "Cidade de Deus". O programa mistura as linguagens experimental e de ficção, com produções que prendem a atenção do espectador.

O curta Casa da luz vermelha, de Bernardo Mangaravite, inspirado no expressionismo alemão, conta a história de um homem bem vestido, que desce de ônibus em região completamente deserta à procura da "casa 6", e encontra pelo caminho estranhos solitários. Esse filme foi selecionado para o festival de Rotterdan, na Holanda, e na Mostra Curta Fantástico de São Paulo, além de premiado no Fantaspoa.

Festa de carnaval, de Mônica Branco de Oliveira, é um curta experimental sobre carnaval surrealista. O terceiro curta-metragem, Reencarnação, de Leandro Debenetti, retrata artisticamente os dois caminhos que a alma pode escolher logo após a morte do corpo: ou segue a luz ou as trevas.

Para finalizar, aproveitando o tema de um dos curtas exibidos nesta edição, que traz uma linguagem surrealista sobre carnaval, os apresentadores ressaltam a importância de prestigiar mais os filmes nacionais e falam sobre o musical Quando o Carnaval Chegar, de Cacá Diegues.




Criado em 11/07/2011 - 21:10 e atualizado em 11/07/2011 - 21:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí