Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Linguagem audiovisual é o tema do programa

Programa chama a atenção para a importância do som no cinema

Tela Digital

No AR em 12/09/2011 - 23:30

O Tela digital desta segunda (12), às 20h30, inicia em clima de novela mexicana, dublado e sem sincronia, com muito bom humor. O programa apresenta um dos aspectos menos discutidos e entendidos do audiovisual: o som e tudo que envolve esse assunto. Nessa lista estão os ruídos, os silêncios, a expressividade da música, os diálogos dublados ou em som direto.


Esta edição foi dedicada para falar, de forma bastante informal, sobre o som no cinema. Os apresentadores aproveitam para homenagear os profissionais que trabalham nesta área, que muitas vezes não são vistos.


O programa ainda apresenta três curtas. O primeiro é de Alex Pizano, Apenas uma dança. É um vídeo experimental, que aborda o Street Dance, criado com diferentes conceitos de gravação e edição.


Akvo, de Henrique Kopke e José Eduardo Vaamonde Sanchez Filho, conta a história de um menino que se vê isolado e sozinho, num terreno completamente seco e sem água, sentado sem esperanças. De repente, uma pequena poça de água surge do nada. Isso faz com que o menino a siga em busca de água. Esse curta-metragem foi finalista do I Concurso Nacional de Animação para Internet, 2011, o Animamundi/CCBB.


Para finalizar, O estranho, de Alex Pizano. Relata a vida de um homem sem memória, que procura decifrar sua identidade. Ao mesmo tempo, ele resolve procurar os enigmas do mundo enigmático, completamente deserto.




Criado em 13/09/2011 - 01:21 e atualizado em 13/09/2011 - 01:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí