Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mistura de nacionalidades é um dos temas do programa

Filme produzido em Nova York tem como personagens Friederich Nietzsche

Tela Digital

No AR em 18/07/2011 - 23:30

TD11_pgm14_2

O Tela Digital desta segunda (18), às 20h30, apresenta conceitos utilizados no cinema. Por isso, o dicionário de planos se tornou o astro da noite. Os apresentadores explicam o significado e como funcionam termos como: decupagem, close, direção. Outro tema abordado é a mistura de nacionalidades presente em um dos curtas apresentado. Nesta edição, o programa também chama a atenção para a seleção de filmes de festivais importantes mundo afora.

Entre os escolhidos, o curta-metragem Conversa Fiada, realizado pelo diretor paulista Bruno Vaks, que tem no elenco atores estrangeiros. Conta a história de dois varredores de rua, em Nova York, que discutem o amor, a existência e as relações humanas. Enquanto um deles flerta com uma garota francesa e o outro questiona as ações do amigo, é revelada a verdadeira identidade dos personagens. São, na verdade, dois dos maiores filósofos da história, Friederich Nietzsche e Jean Paul Sartre, que aparecem de forma misteriosa nos dias atuais.

O curta No Noel, dirigido por Sabrina Greve, foi exibido na Mostra do Filme Livre e no Festival internacional de Cinema de Itu. Retrata duas irmãs que aguardam ansiosamente a chegada do pai para a ceia de Natal. A irmã mais velha lida com a espera , com o jantar e com a irmã mais nova, que precisa de cuidados especiais. Por ser interpretado pela própria diretora , inspirou os apresentadores a lembrarem diretores, que também trabalharam em frente às câmeras, como Woody Allen, Tarantino e Hitchcok .
Nefelibata, de Antônio Balbino, ilustra o termo do título. Nefelibata é algo ou alguém que vagueia pelo mundo das nuvens. O curta experimental participou do Festival Internacional de filmes Curtíssimos. Para finalizar, o programa expõe o funcionamento de cortes e as ilusões, que o cinema permite.




Criado em 18/07/2011 - 18:16 e atualizado em 18/07/2011 - 18:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí