Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No segundo episódio, curtas de São Paulo, Minas Gerais e Maranhão

Naruna Costa e Samuel de Assis apresentam Nalu, Plutão e Canoa de um

Tela Digital

No AR em 25/04/2011 - 23:30

Tela Digital pgm2 (3)

Nesta segunda (25), às 20h30, a TV Brasil exibe o segundo episódio da temporada de 2011 do Festival Tela Digital. Naruna Costa e Samuel de Assis apresentam três curtas, de São Paulo, Minas Gerais e Maranhão, e mostram que curta-metragem não é só para cinéfilos e estudantes de cinema. Ele atinge diversos públicos.

Com um estilo intimista, o primeiro curta, Nalu, narra um momento de interação entre o mar e um garoto, a partir de uma prancha de surf. Dirigido por Stefano Capuzzi Lapietra, o filme passou por diversos festivais nacionais, como Festival Brasileiro de Cinema Universitário e o Curta Cinema. Em seguida, na animação Plutão, de Sávio Leite e Clécius Rodrigues, a história do deus Plutão que, ao sair do reino de Tártaro e sentir a luz do sol, tem grande dificuldade em voltar ao subterrando. Aproveitando a exibição de Plutão, Naruna Costa explica o princípio da animação em stop motion, essa técnica em que cada fotograma é um fotografia de verdade.

Para finalizar, Canoa de um Pau Roxo, de Gabriela Piccolo e Alberto Greciano, ensina a técnica de construir canoas passada de geração a geração e coloca em discussão a dicotomia tradicional contra o moderno. Esse processo artesanal permite que os moradores ndas margens do rio Munin transitem pela região e garantam o sustento de suas famílias.

O Tela Digital é um festival de vídeos enviados pelo público. Os curtas podem ser vistos também no site do programa www.teladigital.org. E para quem ainda não inscreveu seu trabalho, o prazo é até 30 de junho. No final da temporada, uma premiação no valor total de 60 mil reais será entregue aos vencedores.

Apresentação Samuel Assis e Naruna Costa

Direção Geral Zita Carvalhosa

Coprodução TV Brasil e Kinoforum

Horário: 20h30




Criado em 26/04/2011 - 01:18 e atualizado em 26/04/2011 - 01:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí