Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia digital para expressar a criatividade

Diretores de curta-metragem resgatam equipamento utilizado nos anos 80

Tela Digital

No AR em 13/06/2011 - 23:30

Samuel Assis e Naruna Costa apresentam o Tela Digital

Tecnologia digital para expressar a criatividade, esse é o tema do Festival de vídeo Tela Digital desta segunda (13), às 20h30. O programa aborda as facilidades das tecnologias digitais para expressar a criatividade. Assim como a tecnologia digital democratiza o fazer audiovisual hoje, o super 8 já foi uma alternativa para os cineastas criarem seus curtas no passado.

Utilizada por cineastas em início de carreira nos anos 70 e começo dos 80, o super 8 atualmente é utilizado como uma escolha estética, que resulta em uma textura de imagem muito particular, e é esta a opção feita pelos diretores do primeiro curta exibido o premiado Boa Morte, de Letícia Tonon, vencedor do Festival Cinema Mundo como melhor filme.

O segundo curta apresentado é um resultado de um trabalho de alunos da Escola de Belas Artes da UFMG, Cortejo, de Marília Poggiali. A obra mostra um mundo onde naipes são reinos, uma dama recebe a visita dos quatro reis do baralho. Foi selecionado para o Animamundi 2010.

Naruna Costa e Samuel Assis ainda falam sobre o universo da animação em toda sua diversidade: stop motion, 3d, 2d, entre outros. Como exemplo, é apresentada a animação Libertas que conta a história de um pardal livre que encontra um periquito preso atrás das grades de uma gaiola. O filme gira em torno de uma questão existencial. Será que vale a pena uma tentativa de fuga dos grilhões? Em 2010 foi premiado como o melhor curta (animação) e fotografia.

As inscrições para participar do Festival vão até 30 de junho.

Apresentação Samuel Assis e Naruna Costa

Direção Geral Zita Carvalhosa

Coprodução TV Brasil e Kinoforum
Horário: segundas, às 20h30.




Criado em 13/06/2011 - 17:09 e atualizado em 13/06/2011 - 17:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí