Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Uma discussão sobre linguagem e tecnologia

Com produções de Goiás, Minas Gerais e São Paulo

Tela Digital

No AR em 16/05/2011 - 23:30

Tela Digital

O inevitável fato da tecnologia andar de mãos dadas com a linguagem cinematográfica é a discussão do programa Tela Digital desta segunda (16), às 20h30. O que vem primeiro a linguagem ou a história? Para ajudar a refletir sobre essas questões, o programa exibe curtas especiais que abordam o tema.

Dialogo Imaginário de Leila Silveira, de Belo Horizonte, conta a história de um casal de namorados que revela seus segredos mais íntimos um ao outro. No final, percebe-se que eles estão em lugares diferentes e concluí-se que o diálogo seria um sonho imaginário de ambos.

Já Lua Cheia D água, de Ricardo Mehedff e Francisca Caporali, de São Paulo, mostra um belo acidente que acontece quando a lua atrai uma câmera para dentro do mar. Um filme corajoso e que convida o telespectador a uma reflexão. O realizador carioca Ricardo Mehedff, que participou da primeira temporada com o curta, Noite Aberta, volta ao programa com esta nova produção.

No goiano Nós, João, de Renato Cirino, a história acontece num sábado, com o personagem João, que entre milhões de brasileiros, poderia ser qualquer um. Mas ele tem algo diferente, nasceu com um escafandro na cabeça.

Apresentação Samuel Assis e Naruna Costa

Direção Geral Zita Carvalhosa

Coprodução TV Brasil e Kinoforum

Horário: 20h30




Criado em 17/05/2011 - 01:18 e atualizado em 17/05/2011 - 01:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí