Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guinga apresenta show intimista de voz e violão

Participam ainda a cantora Anna Paes e o instrumentista Thiago Amud

Todas as Bossas

No AR em 12/06/2020 - 22:30

O Todas as Bossas reapresenta o show intimista de Guinga, que está completando 70 anos cheio de vida e muito entusiasmo. E para provar toda essa disposição, a jornalista e apresentadora Bia Aparecida entra em cena com o próprio Guinga numa live super especial. O “esquenta” vai ser pelo próprio Instagram da TV Brasil (@tvbrasil), dia 12, às 22h. Serão 30 minutos de bate-papo com o artista que vai falar um pouco de sua carreira e, quem sabe, dar uma palinha?! 

Guinga apresenta músicas de sua autoria, como "Igreja da Penha', "Dona Carmelita', 'Meu pai', e composições em parceria com Thiago Amud, Paulo Cesar Pinheiro e Adir Blanc. O trio canta 13 músicas. 

Carioca do bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio, Carlos Althier de Sousa Lemos Escobar, mais conhecido como Guinga, compõe desde os 16 anos. E já teve inúmeras de suas canções gravadas por músicos como Elis Regina, Michel Legrand, Sérgio Mendes, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Clara Nunes, Ivan Lins e tantos outros. 

Compositora, cantora, violonista e professora, Anna Paes começou sua carreira musical na Escola de Música de Brasília, nos anos 1980.  Em 2016 lançou o seu primeiro CD, “Miragem de Inaê” (Biscoito Fino), com músicas autorais em parceria com Iara Ferreira e direção musical de Jayme Vignoli. O disco traz 10 faixas inéditas e conta com as participações especiais de Guinga, do Quarteto Maogani e da cantora Paula Santoro.

Cantor, compositor, instrumentista e arranjador,  Thiago Amud é admirado por críticos e músicos, como Caetano Veloso. Parceiro de Guinga e Francis Hime, o músico carioca lançou seu primeiro CD solo em 2010 e já participou de vários festivais de música no Brasil. 

Guinga faz show intimista com Anna Paes e Thiago Amud
Guinga faz show intimista com Anna Paes e Thiago Amud - Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Guinga

Criado em 12/04/2018 - 13:00

Últimas

O que vem por aí