Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Todas as Bossas apresenta Os Matutos | Programa completo

Grupo de chorinho traz repertório de músicas autorais ao programa

Todas as Bossas

No AR em 15/09/2018 - 22:00

O Todas as Bossas desta semana recebe Os Matutos. Formado por músicos, pesquisadores e professores, os integrantes do grupo saíram há 17 anos de Cordeiro, no interior do estado do Rio de Janeiro, para ganhar o mundo com a difusão do choro.

Confira trecho deste episódio

Os membros do grupo foram alunos da Escola Portátil de Música, um programa de educação musical para alunos do Rio, a partir de 2002 e hoje são professores no mesmo projeto. Viajaram por fazendas da região em busca de partituras desconhecidas, resgatando polcas, maxixes e choros. Com sua atuação, colecionam prêmios e, ainda, a participação, em 2005, no documentário “Brasileirinho”, do finlandês Mika Kaurismäki.

No programa da TV Brasil, Os Matutos apresentam um repertório de músicas autorais que estarão no disco do grupo, que será lançado ainda este ano.

Os Matutos participam do Todas as Bossas
Os Matutos participam do Todas as Bossas - Divulgação/TV Brasil

Ficha Técnica

Apresentação: Karina Cardoso
Direção: Waldecir de Oliveira
Coordenador de produção: Enio Puello
Produção: Socorro Cardoso, Vicente figueira e Jefferson Mendes
Músicos: Tadeu Santinho (flauta), Everson Moraes (trombone / oficleide), Aquiles Moraes (trompete), Maycon Júlio (bandolim), Marlon Júlio (violão de 7 cordas), Pablo Carrilho (violão), Lucas Oliveira (cavaquinho), Marcus Thadeu (percussão) e Magno Júlio (percussão).

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  os matutos

Criado em 12/09/2018 - 11:50

Últimas

O que vem por aí