Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Todas as Bossas apresenta Razões Africanas | Parte 2

Confira a segunda parte do show gravado na Sala Baden Powell, no Rio

Todas as Bossas

No AR em 24/11/2018 - 22:00

Na semana da Consciência Negra, o Todas as Bossas exibe a segunda parte de um encontro de energia e vozes que celebra a Mãe África e seu legado. Nesta segunda parte, o grupo Razões Africanas conta com a participação de Tia Maria do Jongo, lenda viva do ritmo. Ela empresta sua sabedoria ao projeto para transmitir às novas gerações os ensinamentos do ritmo trazido por escravizados.

Todas as Bossas apresenta Razões Africanas
Todas as Bossas apresenta Razões Africanas - Divulgação/TV Brasil

No repertório, muito jongo, samba, afoxé, coco, ciranda, cantigas em dialetos africanos, além de ritmos e letras com motivos que remetem sempre ao contexto afro-brasileiro e que resultam num encadeamento musical para não deixar ninguém parado.

Baluarte do Jongo da Serrinha, Tia Maria do Jongo é uma das principais referências das tradições dessa dança
Baluarte do Jongo da Serrinha, Tia Maria do Jongo é uma das principais referências das tradições dessa dança - Divulgação/TV Brasil

O grupo é formado por uma sinergia musical e espiritual das cantoras e compositoras Dely Monteiro, Lazir Sinval, Luiza Marmello, integrantes do famoso “Jongo da Serrinha”. Já os vibrantes batuques, quebradas de tambores, atabaques e a melodiosa harmonia contam com Anderson Vilmar, também do "Jongo da Serrinha", Marcello Mattos, Léo Careca, Rodrigo Periquito e Rafael do Cavaco.

O Razões Africanas foi fundado em 20 de novembro de 2001, dia da Consciência Negra, um dos motivos, aliás, pelo qual foi criado.

Ficha Técnica
Apresentação: Karina Cardoso
Direção: Waldecir de Oliveira
Produção executiva: Socorro Cardoso
Produção Bia Aparecida, Jefferson Mendes e Vicente Figueira

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/11/2018 - 13:40

Últimas

O que vem por aí