Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ancestralidade de Wilson Moreira é destaque na TV Brasil

Confira aos emocionantes depoimentos sobre o sambista

A TV Brasil celebra toda a obra e musicalidade do cantor e compositor Wilson Moreira. O artista tem uma vasta coletânea, recheada de originalidade e maestria, ao longo dos seus 60 anos de carreira.

O mestre do partido-alto influenciou a trajetória de diversos sambistas através da exaltação da ancestralidade e cultura negra em clássicos como “Senhora Liberdade”, “Coisas da Antiga” e “Judia de Mim”, que já foram entoadas na voz de artistas consagrados como Clara Nunes, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, entre outros.

Em homenagem à memória do famoso alicate, assista aos emocionantes depoimentos de cantores e compositores que foram agraciados em trabalhar com Wilson Moreira. A maioria o define como compositor admirável e fonte de inspiração para futuras gerações do samba.

Assista ao especial completo aqui.

Paulão Sete Cordas relembra com carinho de Wilson Moreira e o define como “um dos compositores que mais admira”. Em seu depoimento, Paulão conta a história de como Wilson conseguiu seu diploma do curso de música no Museu da Imagem e do Som, ministrado pelo Maestro Guerra-Peixe.

Paulão Sete Cordão fala sobre Wilson Moreira para o Todas as Bossas, por tvbrasil

 Áurea admite que não gostar muito de falar sobre o artista, porém relata que sente imensa alegria e emoção ao lembrar do amigo e deseja que sua obra seja inspiradora para outros compositores.

Cantores Áurea Martins, Agenor e Ana Costa destacam a genialidade de Wilson Moreira, por tvbrasil

Marquinhos de Oswaldo Cruz tem como referência à obra de Wilson Moreira a música “Não tem veneno”, em parceria com Candeia. O cantor avalia que Wilson e Candeia faziam com maestria e malemolência um partido-alto nas rodas de samba. Para Marquinhos, Wilson é um gênio e será eterno nas suas melodias.

Marquinhos de Oswaldo Cruz abre o coração sobre Wilson Moreira para o Todas as Bossas, por tvbrasil

Makley ressalta a importância da obra de Wilson na música popular brasileira e destaca sua capacidade de transmitir tranquilidade e alegria em suas apresentações no palco. 

Os cantores Makley Matos, Fernando e Fabiana exaltam a representatividade de Wilson Moreira - tvbrasil

Camilo conta como foi conviver com Wilson no período em que ele estava doente e que pensava sobre um futuro projeto voltado para crianças.

Camilo Árabe e Angela Nenzy homenageiam o sambista Wilson Moreira no Todas as Bossas - tvbrasil

 

Criado em 14/05/2019 - 18:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí