Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sérgio Rodrigues comenta uma das maiores trapaças do futebol

Escritor relembra episódio envolvendo o ex-craque argentino Maradona

No episódio de estreia da nova temporada, o Trilha de Letras percorre um caminho ainda pouco explorado na literatura: o universo futebolístico. Para isso, o programa escalou um craque e tanto no assunto: Sérgio Rodrigues, autor do aclamado romance "O drible". Durante o bate-papo, o escritor conta qual é uma de suas polêmicas favoritas do futebol.

Sérgio Rodrigues lê trecho do livro "Elza, a garota"

Ex-jornalista esportivo, Sérgio relembra o famoso episódio da "mão de Deus", de Maradona. Na ocasião, o então craque argentino fez um gol de mão contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, eliminando os ingleses e garantindo vaga na semifinal. A seleção argentina acabou levando a taça do mundial para a casa. "Talvez seja a grande polêmica de uma trapaça, do futebol, que deu certo", avalia.

A respeito do assunto, o escritor ainda evoca o dramaturgo Nelson Rodrigues, que inclusive é homenageado como personagem em seu romance: "Ele tinha uma crônica ótima que dizia que não tem nada mais tedioso do que o juiz honesto. O juiz ladrão é um espetáculo, é uma coisa iridescente, multicolorida. E o juiz honesto é um chato", descontrai. 

O bate-papo completo vai ao ar na terça-feira (19/6), às 22h15, na TV Brasil. 

Ultimas

O que vem por aí