Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trilha de Letras estreia a segunda temporada

Confira as novidades do único programa sobre literatura da TV aberta

A segunda temporada do Trilha de Letras estreia nesta terça-feira (19) em clima de Copa do Mundo: o primeiro episódio debate literatura e futebol com o escritor Sérgio Rodrigues, autor do premiado "O drible", uma das poucas obras de ficção sobre o esporte. E durante o mundial na Rússia, o programa será exibido às 22h15.

Raphael Montes e os escritores Eliana Alves Cruz e Nei Lopes
Raphael Montes e os escritores Eliana Alves Cruz e Nei Lopes - Divulgação/TV Brasil

Conduzida pelo escritor Raphael Montes, a nova temporada conta com 26 episódios e traz entrevistas que abordam o universo literário, além de assuntos mais factuais - sempre a partir da literatura. Alguns dos temas em pauta são, respectivamente, dramaturgia, pós-feminismo, ghost writer, intolerância, totalitarismo e jovens da periferia.

Único programa de literatura na televisão aberta, o Trilha de Letras recebe ainda nessa nova temporada outras personalidades que transitam pelo mundo dos livros, como a dramaturga Duca Rachid, a roteirista Fernanda Young, o humorista Hélio de La Peña, a escritora Tânia Carvalho, o compositor Nei Lopes, a jornalista Eliana Alves Cruz, o rabino Nilton Bonder e o jovem escritor Geovani Martins, entre outros.

Raphael Montes recebe os escritores Geovani Martins e Hélio de La Peña
Raphael Montes recebe os escritores Geovani Martins e Hélio de La Peña - Divulgação/TV Brasil

Em sonoras gravadas, outros escritores também discutem os temas literários abordados em cada edição. O programa conta com a participação especial da jornalista Katy Navarro, que traz dicas de livros no quadro "Leituras da Katy", e um espaço com vídeos de booktubers que mostram a sua produção literária no quadro "Dando a Letra".

A atração da TV Brasil também pode ser acompanhada nas ondas do rádio toda terça-feira, às 23h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz, e aos domingos, na mesma emissora, às 12h30.

Bastidores da gravação com a escritora Duca Rachid
Bastidores da gravação com a escritora Duca Rachid, por Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/06/2018 - 14:30

Últimas

O que vem por aí