Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Katy Navarro dá dicas de como ler poesia

Apresentadora destaca também quão bem faz ler um poema

Ler e compreender um poema nem sempre é uma tarefa simples, mas certamente revela-se bastante prazerosa àqueles que perseguem seus versos em busca de significados. E como a nova temporada do Trilha de Letras vem chegando recheada de poesia, a apresentadora Katy Navarro, declaradamente apaixonada por este gênero literário, trouxe algumas dicas de como ler poesia.

Para quebrar o estigma de que é complexa e difícil de entender, rompendo com o distanciamento que em algum momento criamos em relação à poesia, Katy diz que é preciso abrir o coração quando da leitura de qualquer poema. "É preciso ter um olhar diferente para cada verso", recomenda a jornalista.

Katy explica que é possível ter interpretações diferentes de uma mesma poesia em diferentes momentos da nossa vida. E que pessoas distintas podem extrair significados diversos dos mesmos versos. "Sabe por quê? Porque a poesia tem que tocar a alma. Cada verso vai dizer algo diferente para cada leitor", argumenta.

"A boa poesia está na gente mesmo. Está naquele ser que se dispõe, em um instante da vida, a se sentar e ler um poema. E como a gente sai diferente depois que a gente lê uma poesia", incentiva a apresentadora, após ler um poema de Mario Quintana sobre o tema.

Os Poemas - Mario Quintana
Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.

Quando fechas o livro, eles alçam voo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos
e partem. E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti…

A terceira temporada do Trilha de Letras estreia na terça-feira (16/4), às 23h30, tendo como convidado o músico e ensaísta José Miguel Wisnik. Não perca!

Criado em 11/04/2019 - 15:55 Por Davi de Castro/TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí