Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dica de leitura da escritora Joselia Aguiar

Biógrafa de Jorge Amado indica a obra "Capitães de Areia"

A escritora e jornalista Joselia Aguiar pesquisou durante quase oito anos a vida e a obra de Jorge Amado para compor a primeira biografia do romancista, lançada ano passado pela editora Todavia. E entre os tantos títulos deste que foi um dos escritores mais populares do país no século 20, pedimos à biógrafa a indicação de uma obra do autor. 

Joselia indica uma obra que foi redescoberta pela juventude atual e que hoje é a mais vendida de Jorge Amado: "Capitães de Areia" (1937) . "É um livro que adolescentes adoram ler. É a história de meninos de rua na Bahia dos anos 1930. É um livro muito emocionante, que conta a história desses meninos que tentam sobreviver e que formam laços de amizade também. Quando ele escreveu esse livro, ele achava que seria o livro mais importante dele. E de alguma maneira ele acertou, no sentido de que é o mais lido e o que atinge os adolescentes", analisa Joselia.

Tags:  dica de leitura

Criado em 07/05/2019 - 10:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí