Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dica de leitura do escritor Rafael Gallo

O escritor Rafael Gallo trouxe duas sugestões de leitura ao Trilha de Letras: as obras são de dois jovens escritores brasileiros que têm se destacado nos últimos anos. 

A primeira dica é o premiado romance "Entre as mãos", da Juliana Leite, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2018. "É um romance muito bonito sobre uma tecelã que sofre um acidente e tem que reconstruir a própria vida. Hoje há muita pauta sobre questões femininas e literatura feminina, e acho que esse é um livro que abarca muitas dessas questões sem ser panfletário, de uma maneira realmente muito interessante e humana", avalia.

A segunda indicação do escritor é o também premiado livro "A instrução da Noite", do Maurício de Almeida, ganhador do Prêmio São Paulo em 2017. "É um romance belíssimo, com uma linguagem poética muito potente, muito forte. É um romance bem curtinho, dá pra ler rápido, mas que tem um impacto fulminante", dispara.

Tags:  dica de leitura

Criado em 19/06/2019 - 10:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí