Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trilha de Letras: escritores celebram novo programa dedicado à literatura

Trilha de Letras

 

A TV Brasil está prestes a ganhar um programa dedicado totalmente à arte literária - o Trilha de Letras, que estreia no dia 27 de abril, às 21h30. Sob o comando do jovem escritor de romances policiais Raphael Montes, a atração visa promover um diálogo com escritores dos mais variados gêneros, levando informação, conhecimento, descontração e muitas dicas de livros.

Estreante na missão de apresentar um programa, Raphael não esconde a ansiedade com o desafio. "Até então eu tinha mostrado um lado do escritor que fica em casa, pensa muito antes de dizer, reflete, reescreve, e, agora não, estou ali no estúdio, câmera ligada, travando um diálogo. Quero levar perguntas que realmente me interessam", declara.

Amante da literatura, o professor de Língua Portuguesa Sérgio Nogueira se mostra animado com a proposta do programa."Há muito tempo que eu reclamo do pouco espaço que nós temos na tevê brasileira, algo importantíssimo, que tanta força poderia dar para o nosso ensino e educação", avalia.

Leia também: 

A trilha de letras de Raphael Montes

Dando a letra: divulgue seu projeto de incentivo à leitura no Trilha de Letras

"A glória de escrever é muito pouco perceptível", diz Tony Bellotto

A editora Flávia Iriarte também chama a atenção para o papel fundamental da televisão na formação dos indivíduos. Já a escritora Luize Valente enfatiza: "Sempre que a gente fala de literatura, em qualquer veículo, é bom para nós, escritores, e é bom para o leitor. É um programa democrático", comemora.

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/04/2017 - 17:05 e atualizado em 27/04/2017 - 11:40 Por Davi de Castro

Últimas

O que vem por aí