Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trio Dona Zefa se apresenta no programa Antenize

Programa tem a presença do grupo de teatro Sutil Ato

A apresentadora Karina Cardoso recebe o Trio Dona Zefa, banda de forró que mostra o seu som chamegado no estúdio do Antenize nesta sexta (22), às 18h30, na TV Brasil. Formado há mais de 15 anos em Campinas por Tom Silva e pelos irmãos Danilo e Murillo Ramalho, o grupo leva para a telinha seu repertório animado.

O Trio Dona Zefa bebe na fonte dos grandes mestres e toca forró tradicional ao resgatar o repertório de ícones como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Também apresenta pérolas de artistas como Ary Lobo, Genival Lacerda e Mestre Zinho sem deixar de executar composições autorais. Além dos shows Brasil afora, o conjunto já circulou por países como Inglaterra, Portugal e Suíça.

Essa edição do programa Atenize também conta com a participação do grupo de teatro Sutil Ato, nascido nos corredores da Universidade de Brasília. Os integrantes da companhia conversam com Karina Cardoso sobre o trabalho nos palcos e as montagens que já fizeram. Os atores ainda abordam o impacto da dramaturgia de Plínio Marcos em sua obra.

Sobre o programa

A riqueza cultural e artística do país, em suas diferentes formas, é a matéria-prima do Antenize, atração da TV Brasil que estreou há um ano, em 24 de fevereiro de 2018. Comandado pela jornalista Karina Cardoso, o programa busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições.

As melhores entrevistas da primeira temporada do programa Antenize ganham janela especial na programação de fevereiro da emissora pública, de segunda a sexta, às 18h30, durante duas semanas.

Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet.

Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural que vai além dos grandes centros.

Serviço
Antenize – sexta-feira, dia 22/2, às 18h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 20/02/2019 - 18:00 e atualizado em 20/02/2019 - 18:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí