Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil Animada estreia desenho sobre brincadeiras de rua

O programa apresenta esconde-esconde, queimada e bolinha de gude

Olimpíadas da Rua é a nova animação infantil que estreia na TV Brasil Animada nesta segunda-feira, dia 7. A série conta as histórias e as regras atuais de brincadeiras de rua em que são necessários apenas competidores e, em alguns casos, um artefato simples, que pode ser improvisado ou construído.É o caso de brincadeiras como esconde-esconde, queimada, bolinha de gude, corrida de saco, telefone sem fio, mímica, pique-bandeira, entre outras. Os episódios serão exibidos ao longo da TV Brasil Animada, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 8h15, e aos sábados, a partir das 8h30.  

Com 27 episódios de dois minutos cada, os desenhos mostram jogos praticados em boa parte do mundo. Em alguns, são feitas adaptações locais que evoluíram ao longo do tempo. Um narrador esportivo, Adalberto, e um comentarista, Alberto, apresentam cada modalidade, explicando suas regras e interagindo com as crianças. Enquanto Adalberto tem um tom mais pomposo e uma voz grave que remete a locutores esportivos antigos, Alberto tem um tom mais informal, voz mais estridente e faz comentários divertidos com informações complementares. 

Os episódios de Olimpíadas da Rua serão exibidos ao longo da programação da TV Brasil Animada, que conta com mais de sete horas diárias de programação: das 8h15 às 13h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a programação infantil começa às 8h30 e vai até o meio-dia. Um dos diferenciais da programação da TV Brasil é a ausência completa da veiculação de publicidade. 

A animação Olimpíadas da Rua tem linguagem rápida e usa a estrutura de cobertura esportiva para brincadeiras antigas de rua. São seis séries com o mesmo tema: apresentar brincadeiras de crianças brasileiras dos mais distintos caldos culturais, promovendo uma incursão ao seu imaginário. A série foi produzida pela Fábrika Filmes, do Distrito Federal, com recursos do Fundo Setorial de Audiovisual. A direção é de Eduardo Ramos Quirino. São 27 episódios de dois minutos cada.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/08/2017 - 17:30 e atualizado em 03/08/2017 - 17:30

Últimas

O que vem por aí