Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil celebra Arlindo Cruz e o samba do trabalhador

Samba na Gamboa traz performances emocionantes

O programa Samba na Gamboa apresenta uma edição especial em que destaca a vida e a obra do sambista Arlindo Cruz nesta quinta (12), às 22h30, na TV Brasil. Para cantar o experiente músico, que segue em recuperação de saúde, o bamba Diogo Nogueira recebe Sombrinha e Arlindinho.

No repertório, o veterano e o músico da nova geração se emocionam e comovem o público ao entoar clássicos do homenageado como "Meu lugar", "Deixa clarear", "É sempre assim", "Império e Portela" e "Seja sambista também".

Os cantores e compositores Mingo Silva e Nego Álvaro, músicos que integram o Samba do Trabalhador, também participam do segundo episódio com os melhores momentos musicais da sétima temporada do Samba na Gamboa. O programa é uma das atrações da faixa Verão Show, na programação temática do canal para as férias.

Os artistas cantam "Cabô, meu pai", "Lendas da Mata" e "Povo do Ayê", sucessos dessa representativa roda de samba que acontece no Clube Renascença, no Rio de Janeiro, todas às segundas. Nego Álvaro e Mingo Silva são músicos fixos da iniciativa comandada pelo experiente Moacyr Luz desde 2005. O projeto é um reduto para o fortalecimento e a difusão do gênero.

Sobre a produção

Na sétima temporada do programa Samba na Gamboa, a produção da TV Brasil apresentada há dez anos pelo bamba Diogo Nogueira recebe nomes aclamados e artistas em início de carreira de várias vertentes da música nacional.

A nova geração está representada por jovens talentos como Arlindinho, Juninho Thybau, Mingo Silva e Nego Álvaro, entre tantos outros. Já a turma com a bagagem reúne astros como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Sombrinha, Teresa Cristina, Roberta Sá, Antonio Carlos e Jocafi, Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha e Nilze Carvalho, além dos grupos Fundo de Quintal, Amigos do Pagode 90 e Casuarina.

Produzido pela TV Brasil em parceria com a Giros, o Samba na Gamboa tem direção geral de Belisário França. A banda que acompanha Diogo Nogueira no programa é formada por Alceu Maia (produção musical e cavaquinho), Cacau de Castro (surdo), Carlinhos de Castro (pandeiro), Daniel Félix (percussão), Victor Neto (sopros) e Wallace Peres (violão sete cordas).

No ar toda quinta-feira, às 22h30, durante a programação de verão da emissora pública, o Samba na Gamboa tem as edições no site da TV Brasil. O conteúdo sob demanda pode ser acessado no endereço http://tvbrasil.ebc.com.br/sambanagamboa e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Samba na Gamboa – quinta-feira, dia 12/12, às 22h30, na TV Brasil
Samba na Gamboa – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-623

Criado em 11/12/2019 - 15:30 e atualizado em 11/12/2019 - 15:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí