Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe episódio de estreia da série Brasil Migrante

Programa conta a história de pessoas deixaram o campo rumo a cidade

Nascido em 1940 no povoado de São José do Paiaiá, município de Nova Soure (BA), Geraldo Prado emigrou para São Paulo aos 18 anos de idade, com o sonho de estudar em uma grande capital. Chegou à cidade apenas com o ensino primário, mas estudou e desenvolveu-se profissionalmente, até chegar a mestre em Desenvolvimento Agrário.

Hoje, Geraldo vive entre o Rio de Janeiro, São Paulo, Paiaiá e Copenhague, na Dinamarca, terra de sua ex-mulher, Tine, com quem mantém uma forte amizade.

Prado criou em seu povoado de origem uma biblioteca com cerca de 120 mil livros, 10 mil periódicos, 1,8 mil DVDs (filmes e documentários) e 2 mil CDs de músicas, sendo considerada a maior biblioteca em área rural do mundo.

Com 13 Episódios e produzida por Renato Barbieri, a série "Brasil Migrante" mostra o que acontece com o imaginário daqueles que rompem com a vida rural e partem para os centros urbanos.

O processo de adaptação, muitas vezes traumático, afeta a vida profissional e econômica da pessoa, além dos aspectos psicológico, emocional e existencial.

O imaginário dos migrantes continua vinculado ao passado, imerso em recordações, ideais e arquétipos da roça, como a floresta, a beira do rio ou qualquer lugar distante, deixado para trás e para sempre, com seus mitos, festas, tabus e tradições.

"Brasil Migrante" vai ao ar toda quinta-feira, às 6h, pela TV Brasil, com reprise na noite de domingo para segunda, às 2h.

Serviço:
Brasil Migrante
(2017. Direção: Renato Barbieri, Fabiano Maciel, Neto Borges)
Domingo, 15 de abril, às 2h, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 13/04/2018 - 15:15 e atualizado em 13/04/2018 - 15:15

Ultimas

O que vem por aí