Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe show inédito do grupo baiano Batifun

Apresentação celebra as duas décadas de trajetória da banda

Para comemorar os 20 anos do grupo baiano de samba Batifun, a TV Brasil apresenta nesta quarta (20), às 21h45, o espetáculo especial que os artistas gravaram no Teatro Castro Alves, em Salvador, em agosto do ano passado.

O Batifun recebe diversos músicos convidados na apresentação que foi registrada com exclusividade pela TVE Bahia. O musical é prestigiado por personalidades como o experiente compositor baiano Nelson Rufino.

Durante o show exibido pela emissora pública, o grupo executa um repertório que mescla obras autorais com releituras de clássicos do samba nacional como "Não deixe o samba morrer" e "Verdade", além de músicas da MPB e do axé como "Abana", de Leo Santana.

Formada por Júnior Luiz (voz e banjo), Marcelo Timbó (voz e violão) e Fernando Rufino (voz e tan tan), a banda é considerada precursora do movimento que levou o samba de volta à Salvador.

Embora tenha surgido em 1998, foi a partir de 2003 que o trio ficou mais popular na capital baiana, com presença marcante do público nos locais onde se os músicos apresentam.

Serviço
Verão Show – Batifun – quarta-feira, dia 20/3, às 21h45, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

 

 

Criado em 19/03/2019 - 18:15 e atualizado em 19/03/2019 - 18:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí