Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe último episódio de Amigos do Pelotão

Produção infantil é direcionada para crianças em idade pré-escolar

O interprograma infantil Amigos do Pelotão apresenta a última trama inédita da atração neste sábado (19), às 11h25, na TV Brasil Animada, faixa de programação da emissora pública com mais de 40 horas semanais dedicada às crianças.

Sob a liderança do bombeiro Rafa Luz, a série de 13 episódios de cerca de dois minutos estimula a garotada a desenvolver noções de segurança no dia a dia de forma lúdica e divertida. A produção infantil também vai ao ar aos domingos no mesmo horário.

Voltada para crianças em idade pré-escolar, a atração reúne em cena bonecos animados e o bombeiro Rafa Luz. Ele e seu cachorro Torrada dividem uma oficina no quartel. Entre brincadeiras, histórias criativas e situações inusitadas, o cãozinho aprende a se divertir de forma segura e a prevenir acidentes.

Realizado nos estúdios da TV Brasil no Rio de Janeiro, o programete Amigos do Pelotão conta com uma equipe experiente em animação de bonecos. A série foi concebida por Rafa Luz, bombeiro militar que desenvolve um trabalho de prevenção de acidentes desde 2012.

Última edição inédita

No episódio final, "Seja bombeiro também", o cãozinho Torrada vai se tornar Bombeiro Mirim do pelotão do Bombeiro Rafa. Uma festa está pronta no quartel. Mas uma figura malvada aparece no fim, anunciando tempos difíceis para os Amigos do Pelotão. Antagonista da trama, o gato Fumaça é a novidade da história.

Faça parte da turma dos Amigos do Pelotão

Na página do interprograma no site da TV Brasil, os pais e responsáveis podem fazer o download de uma carteirinha para que as crianças também façam parte da turma dos Amigos do Pelotão. O endereço é: http://tvbrasil.ebc.com.br/amigosdopelotao

Faixa TV Brasil Animada valoriza produções infantis com mais de 7 horas diárias

A TV Brasil ampliou a faixa dedicada à criançada em fevereiro. Além de apoiar a produção de conteúdo infantil no mercado independente do país, a emissora pública estimula novos realizadores e reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Referência para esse segmento na televisão aberta, o canal é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais. A sessão TV Brasil Animada apresenta mais de 40 horas semanais de conteúdo infantil e juvenil educativo. Essa programação é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo.

A faixa leva ao ar mais de sete horas consecutivas de produções para crianças e jovens de segunda a sexta-feira, entre 10h e 17h30, quase sem interrupções. A TV Brasil Animada também tem espaço aos fins de semana, nos sábados e domingos de 10h às 12h30. Aos domingos, ainda tem nova janela de 15h às 18h.

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz na grade da emissora pública como O Diário de Mika, Peixonauta, O Show da Luna!, Zica e os Camaleões, Meu Amigãozão, Osmar – a primeira fatia do pão de forma e Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas.

Serviço:
- TV Brasil Animada - segunda a sexta, das 10h às 17h30; sábados e domingos, das 10h às 12h30; domingos, de 15h às 18h.
- Amigos do Pelotão - sábados e domingos, às 11h25

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí