Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe último filme inédito da Seleção Russa de Cinema nesta quarta

Mostra especial reuniu 15 filmes clássicos durante a Copa do Mundo

O documentário "O Fascismo de Todos os Dias" é o último longa-metragem inédito que a TV Brasil apresenta na faixa Seleção Russa de Cinema. A produção de 1965 dirigida por Mikhail Romm foi programada pela emissora pública para a madrugada de quarta (11) para quinta-feira (12), à 0h15.

Ao todo, durante a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a sessão trouxe para a telinha 15 clássicos da sétima arte entre filmes de comédia, musicais, tramas sobre a Segunda Guerra Mundial e a respeito do período pós-guerra também. A faixa contemplou a filmografia de cineastas de renome internacional como Serguei Eisenstein, Ivan Pyryev e Grigori Aleksandrov que são referência para o cinema da extinta União Soviética.

A mostra começou com cinco obras do diretor russo Karen Shakhnazarov que esteve no Brasil entre o final de maio e o início de junho para o lançamento de seu novo filme "Anna Karenina: a história de Vronsky". O cineasta gravou depoimentos sobre cada uma de suas obras que foram exibidos pela emissora pública, como "Tigre Branco". Os comentários do diretor entraram no ar logo antes da cada exibição.

Sobre "O Fascismo de Todos os Dias"

O documentário intercala imagens de quando foi produzido em 1965 e material capturado do arquivo do Ministério de Propaganda do III Reich, da coleção pessoal de Adolf Hitler e fotografias apreendidas de soldados alemães da SS. A obra em preto-e-branco com trilha sonora do compositor Alemdar Karamanov choca ao combinar registro dos tempos de guerra e paz.

Diretor e narrador do filme, Mikhail Romm desenvolve uma aguda reflexão sobre a natureza da ideologia nazista, enquanto reconstrói a trajetória de sua ascensão e queda. "O Fascismo de Todos os Dias" é de longe o mais profundo, criativo e impactante documentário realizado sobre o tema.

Ficha Técnica:
Ano: 1965. País: União Soviética. Idioma: russo. Gênero: documentário. Direção: Mikhail Romm. Duração: 138 min. Classificação: 18 anos.

Serviço:
Seleção Russa de Cinema - "O Fascismo de Todos os Dias" - quarta, dia 11, para quinta-feira, dia 12, à 0h15, na TV Brasil.

 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí