Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil lança programação de verão

Emissora pública estreia atrações e exibe programas em novos horários

TV Brasil apresenta uma programação especial de verão com estreias de produções, shows, filmes e séries, além de novos dias e horários de diversos programas a partir desta segunda-feira (2/12) até o início de março. As faixas reúnem atrações ao vivo, conteúdo jornalístico, musicais com astros brasileiros, sucessos da sétima arte e seriados para crianças e adultos.

Entre os destaques estão atrações inéditas como o seriado infantil Diário de Luli (segunda a sexta, às 17h) e os programas EBC NO AR (segunda a sexta, às 18h30) e Cena Instrumental (terça, às 22h30), além de longas-metragens de comédia da filmografia da saudosa atriz Dercy Gonçalves.

A emissora pública faz uma exibição de três episódios da nova temporada de Atos, série produzida em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), aos sábados, às 21h30. A produção recebe Cauã ReymondClaudia RaiaMarcos Frota e outras personalidades das artes cênicas para um papo com alunos de interpretação sobre carreira, dramaturgia e processo de formação do ator.

As produções da Faixa Informação, transmitidas, ao vivo, de segunda a sexta, a partir de 17h30 até às 21h, ganham novos horários. É o caso de programas como Fique LigadoSem CensuraStadiumCenário Econômico e o telejornal Repórter Brasil.

Em seguida, às 21h30, a Faixa Verão TV Brasil Animada exibe maratonas de séries infantojuvenis, também de segunda a sexta, como a elogiada Detetives do Prédio Azul, produção que é sucesso de audiência entre a garotada.

Faixa Verão Show leva ao ar grandes astros da música brasileira, às segundas, quartas e sextas, às 22h30. A emissora exibe apresentações de personalidades como Elba Ramalho e Xand Avião, gravadas pela TVE Bahia.

O programa Cena Instrumental estreia às terças, às 22h30, com shows de artistas consagrados e também de nomes da nova geração. Apresentada pela jornalista Bia Aparecida, a produção combina performances com entrevistas. Já às quintas, no mesmo horário, a TV Brasil mostra os melhores momentos musicais da sétima temporada do Samba na Gamboa, conduzido pelo bamba Diogo Nogueira.

A faixa Cine Verão encanta o público de segunda a sexta, a partir das 23h30, com clássicos da sétima arte. A sessão reúne grandes sucessos do cinema internacional como o sensível longa italiano "A Vida é Bela" (1997) e o filme nacional "Quelé do Pajeú" (1969). O riso é garantido com as divertidas produções de Amácio Mazzaropi e as hilárias obras de comédia com Dercy Gonçalves.

Logo depois dos filmes, à 1h da manhã, entre segunda a sexta, a Maratona de Verão exibe séries de repercussão mundial produzidas pela BBC, como "Guerra e Paz" e "Nosso Zoológico". Destaque ainda para a estreia de produções nacionais inéditas como "Os Ovos da Raposa" e a segunda temporada de "República do Peru".

Atrações das emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão são exibidas nacionalmente na Faixa Mais Brasil, de segunda a sexta, entre 6h e 7h.

Conteúdo ao vivo

Fique Ligado abre a Faixa Informação de segunda a sexta com as notícias de tecnologia, cultura brasileira e arte. Em formato leve e dinâmico, que privilegia a interatividade, o programa é apresentado por Vanessa Léda e Morilo Carvalho, em Brasília; Annie Zanetti, em São Paulo; e Bruno Barros, no Rio de Janeiro.

Em seguida, às 18h, o Sem Censura envolve os telespectadores com um bate-papo descontraído conduzido por Vera Barroso e Bruno Barros. O tradicional programa de entrevistas recebe convidados para uma conversa informal sobre temas em debate no cotidiano e assuntos factuais de interesse público.

Já às 18h30, estreia o EBC NO AR, nova atração que integra a programação de verão do canal. A proposta é destacar as produções e os bastidores dos veículos da Empresa Brasil de Comunicação como a TV Brasil, as Rádios MEC e Nacional e a Agência Brasil. Apresentado por Karina Cardoso e Priscila Rangel, o programa também utiliza conteúdo histórico preservado no acervo das emissoras.

Os destaques do esporte surgem na telinha em novo horário, às 19h, no Stadium, que, sob o comando de Paulo Garritano e Marília Arrigoni, também tem janela aos sábados, em edição especial, às 21h. Desde 1977 no ar, ele se diferencia pela abordagem mais analítica e o aprofundamento nas pautas. As modalidades olímpicas e paralímpicas, além do esporte amador, têm espaço nessa cobertura.

Logo depois, às 19h30, o premiado jornalista Adalberto Piotto explica como as novidades da economia podem influenciar o dia a dia da população no programa Cenário Econômico, transmitido direto da B3, em São Paulo.

Agora com uma hora de duração, a partir das 20h, o telejornal Repórter Brasil traz as principais notícias do país e do mundo sob o comando de Katiuscia Neri e Paulo Leite. Com mais informações e comentários, a produção jornalística tem reportagens produzidas pelas emissoras públicas de todo o país.

Atrações semanais

Ainda na Faixa Informação, os programas semanais da TV Brasil ganham novos dias e horários, sempre às 21h. O Impressões abre espaço para personalidades e autoridades de diversas áreas para uma conversa franca conduzida Katiuscia Neri às segundas enquanto o Brasil em Pauta vai ao ar às terças.

Às quartas, a série Faróis do Brasil revela histórias e belezas naturais de diversas torres de sinalização náutica do país. A produção apresentada pela jornalista Tâmara Freire já gravou uma temporada nos principais monumentos do Rio de Janeiro e outra na Bahia.

Já às quintas, o premiado Caminhos da Reportagem leva o telespectador para uma viagem pelo país e pelo mundo atrás de grandes histórias, com uma visão instigante e complexa de cada assunto escolhido. Temas atuais são tratados com profundidade e seriedade pela equipe da emissora pública.

Às sextas, a série Fortes do Brasil apresenta uma perspectiva histórica sobre as fortalezas mais importantes do território nacional. A obra documental mostra a relevância dessas fortificações para a história do país com informações e curiosidades sobre as construções.

Produção da Rede Pública de Televisão

Os programas realizados pelas emissoras parceiras da TV Brasil na Rede Pública de Televisão conquistas visibilidade nacional por meio da Faixa Mais Brasil. Essas atrações têm exibição de segunda a sexta, entre 6h e 7h.

A relação de programas traz: Tela Rural (TVU Rio Grande do Norte) e Viver Mais (TV Ceará), às segundas; Cozinha Amazônia (TV Cultura do Pará) e Viver Ciência (TV UFG), às terças; Nova Amazônia (TV Cultura do Pará) e Sou 60 (Rede Minas), às quartas; Rio Grande Rural (Emater/RS), às quintas; Terra Sul (Emater/RS) e TV Pet Show (TV Ceará), às sextas.

As emissoras públicas que estão em rede com a TV Brasil ainda têm outros conteúdos na grade nacional. A programação de verão inclui o Harmonia (Rede Minas), de domingo para segunda, à 0h30; o Praticarte (TV Encontro das Águas), às quartas e sextas, às 5h30; o Brasil das Gerais (Rede Minas), aos sábados, às 6h; o Noturno (Rede Minas), de sexta para sábado, às 2h; e o Hypershow (Rede Minas), de sábado para domingo, às 2h.

Programação de Verão da TV Brasil

Faixa Informação (segunda a sexta)

17h30 Fique Ligado
18h00 Sem Censura
18h30 EBC NO AR
19h00 Stadium
19h30 Cenário Econômico
20h00 Repórter Brasil
21h00 Impressões (segunda)
21h00 Brasil em Pauta (terça)
21h00 Faróis do Brasil (quarta)
21h00 Caminhos da Reportagem (quinta)
21h00 Fortes do Brasil (sexta)

Faixa Verão TV Brasil Animada (segunda a sexta)
21h30 
Detetives do Prédio Azul

Faixa Verão Show (segunda a sexta)
22h30
 Shows do Brasil (segundaquarta e sexta)
22h30 Cena Instrumental (terça)
22h30 Samba na Gamboa (quinta)

Cine Verão (segunda a sexta)
23h30 
Filmes como "A Vida é Bela" (1997) e "Quelé do Pajeú" (1969) e clássicos de Amácio Mazzaropi e Dercy Gonçalves

Maratona de Verão (segunda a sexta)
01h00
 Séries da BBC como "Guerra e Paz" e "Nosso Zoológico" e estreias de "Os Ovos da Raposa" e segunda temporada de "República do Peru"

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 29/11/2019 - 11:30 e atualizado em 29/11/2019 - 11:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí