Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil resgata homenagem a Gilberto Gil de 2012

A entrevista com parceiros e amigos foi mediada por Leda Nagle

A TV Brasil recorda uma edição especial do Sem Censura em homenagem aos 70 anos do cantor e compositor baiano Gilberto Gil nesta segunda (8), às 17h30, na série "Baú Sem Censura", produção que valoriza o conteúdo preservado no acervo da emissora pública.

O artista esteve junto com os músicos Jorge Mautner e Nicolas Krassik e os jornalistas Antonio Carlos Miguel e Anna Ramalho na entrevista concedida em 2012 para a apresentadora Leda Nagle no programa da TV Brasil.

Durante o papo, Gil fez um balanço dos cerca de 50 anos de carreira e um apanhado dos grandes momentos de sua trajetória artística. Ele relembrou o início na música quando não gostava de tocar violão.

Entre outras curiosidades, o músico contou que o primeiro instrumento que aprendeu a tocar foi acordeão. Gilberto Gil explicou que começou a pegar simpatia pelo violão por influência de João Gilberto. Segundo o convidado, a partir daí ele não saia de perto do instrumento nem em suas viagens.

Além da conversa no tradicional programa vespertino, Gil dá uma palinha de seus sucessos. Ele canta e toca um de seus maiores clássicos, "Domingo no Parque", acompanhado pela participação do músico Nicolas Krassik no violino.

Entre uma história e uma canja, o premiado artista com dezenas de álbuns lançados em sua vasta discografia relembra de onde veio a inspiração para um de seus principais hits, a música "Aquele Abraço".

Sobre o "Baú Sem Censura"

Até o dia 9 de abril, de segunda a sexta, sempre às 17h30, a TV Brasil leva ao ar o "Baú Sem Censura". Em uma hora, a produção destaca entrevistas históricas dos programas originais com os comentários da equipe atual formada pela apresentadora Vera Barroso, a jornalista Katy Navarro e os produtores Bruno Barros e Carol Rocha.

As conversas francas e espontâneas com grandes nomes da cena cultural brasileira voltam à telinha a partir desse material exclusivo conservado no acervo da emissora pública desde a época da TVE do Rio de Janeiro. A seleção de entrevistas antecede a volta do programa, ao vivo, com cenário e formato reformulados, na nova programação da TV Brasil, no dia 10.

Entre os milhares de convidados que já passaram pelo Sem Censura, cerca de 900 por ano, esses programas que a TV Brasil exibe em abril recuperam edições com a presença de personalidades como Cássia Eller e Bibi Ferreira que já nos deixaram.

A produção também recupera encontros memoráreis com estrelas como Lima Duarte, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Tony Ramos, William Bonner e Maitê Proença, entre outros, todos bem jovens. Também mostra edições especiais com astros da música como Maria Bethânia.

Serviço
Sem Censura - "Baú Sem Censura" – segunda a sexta-feira, até 9/4, às 17h30h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 05/04/2019 - 19:00 e atualizado em 05/04/2019 - 19:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí