Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil transmite desfile das Campeãs do Rio de Janeiro

Beija-Flor e Tuiuti voltam a mostrar desfiles críticos na Sapucaí

A TV Brasil acompanha o Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro com exclusividade, pelo terceiro ano consecutivo, neste sábado (17), ao vivo, a partir das 20h30, direto da Marquês de Sapucaí.

Sob o comando da jornalista Luciana Barreto e do radialista Tiago Alves, a transmissão recebe especialistas em carnaval que comentam o resultado da apuração na Apoteose e ilustram o espetáculo das agremiações que retornam ao Sambódromo. O público que acompanhar o desfile pela emissora pública pode participar com a hastag #paísdocarnaval.

A grande campeã do Carnaval 2018 foi a Beija-Flor de Nilópolis. A escola apresentou o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", baseado no livro de terror Frankenstein, de autoria de Mary Shelley, que completou 200 anos.

Em uma disputa apertada, a campeã ficou apenas um décimo à frente da segunda colocada, a Paraíso do Tuiuti. As escolas de samba foram avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.

Convidados analisam escolas que participam do Desfile das Campeãs

A TV Brasil mostra a performance das escolas que retornam ao Sambódromo. Luciana Barreto e Tiago Alves conversam com especialistas sobre o resultado do carnaval carioca. Na Passarela do Samba, os repórteres entrevistam destaques, carnavalescos e diretores das escolas vitoriosas.

A transmissão esse ano vem em um ritmo mais leve. Atendendo a sugestões dos telespectadores, a emissora pública reduziu o número de convidados e dá mais espaço à evolução das escolas durante o desfile interferindo menos na cadência do espetáculo. Além de mostrar o já tradicional esquenta das agremiações, a ideia é valorizar o canto do samba-enredo que levanta o público presente na Avenida.

O escritor Fábio Fabato e o cantor Paulinho Mocidade fazem os comentários iniciais. A equipe da TV Brasil ainda recebe a carnavalesca Maria Augusta, o jornalista Leonardo Bruno, a sambista Nilze Carvalho, a escritora e pesquisadora Raquel Valença, o jornalista Anderson Baltar e a jornalista Bárbara Pereira.

A transmissão conta com a participação do radialista Cadu Freitas, da Rádio MEC, no início da cobertura. As repórteres Flavia Grossi e Marília Arrigoni acompanham o desfile da concentração. Já os repórteres Maurício de Almeida e Paulo Garritano mostram as emoções do primeiro recuo da bateria. Na dispersão, Thiago Pimenta e Daniela Christoffer contam a reação dos integrantes das escolas após o desfile.

Confira a ordem do Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro

1) Mocidade – Sexto lugar do Grupo Especial
2) Mangueira – Quinto lugar do Grupo Especial
3) Portela – Quarto lugar do Grupo Especial
4) Salgueiro – Terceiro lugar do Grupo Especial
5) Paraíso do Tuiuti – Vice-campeã do Grupo Especial
6) Beija-Flor – Campeã do Grupo Especial

Serviço

Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro – sábado (17), a partir das 20h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional

Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 15/02/2018 - 12:00 e atualizado em 15/02/2018 - 12:00

Ultimas

O que vem por aí